Tripulantes de barco norte-coreano admitem ter roubado vários eletrodomésticos de cabana em ilha japonesa

Os norte-coreanos admitiram ter roubado eletrodomésticos e outros itens de uma cabana em ilha inabitada no norte do Japão onde eles se refugiaram por causa do mau tempo.

A cabana estava trancada, mas foi invadida (FNN/reprodução)

Tripulantes norte-coreanos admitiram ter roubado eletrodomésticos de uma cabana de abrigo em uma ilha inabitada no norte do Japão onde eles se refugiaram por causa do mau tempo, informaram fontes investigativas nesta terça-feira (5).

Publicidade

A polícia e a guarda costeira do Japão questionaram os pescadores por suposto roubo após um televisor, geladeira e panela de arroz terem desaparecido da cabana em Kojima, ao largo da costa de Hokkaido. A cabana estava trancada, mas foi invadida e seu interior estava todo remexido.

Quando a guarda costeira encontrou o barco pesqueiro com 10 norte-coreanos a bordo na quarta-feira (29), eles foram vistos se livrando de alguns aparelhos e outros itens no mar, disseram fontes investigativas, salientando que alguns dos objetos foram recolhidos pela guarda posteriormente.

Kojima uma ilha inabitada que fica ao largo da costa de Hokkaido (FNN/reprodução)

Os norte-coreanos disseram aos oficiais da guarda costeira que eles haviam deixado o Porto de Chongjin, no nordeste da Coreia do Norte, em setembro, para pescar lulas no Mar do Japão antes do volante do barco ter apresentado problemas há cerca de um mês.

O barco foi rebocado ao largo da costa do porto de Hakodate no domingo (3). Um dos tripulantes foi levado ao hospital na segunda-feira (4) após se queixar de más condições de saúde, de acordo com fontes.

O barco foi rebocado pela Guarda Costeira (FNN/reprodução)

Após uma série de barcos de madeira da Coreia do Norte terem sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão (East Sea), Keiichi Ishii, ministro da terra, infraestrutura, transporte e turismo, disse: “Estamos elevando o nível de alerta ao longo das áreas costeiras. Tomaremos medidas completas para garantir a segurança em águas territoriais”.

Em novembro, houve 28 casos de barcos de madeira, que acredita-se serem da Coreia do Norte, sendo encontrados em Akita, Niigata e outras províncias ao longo do Mar do Japão, o maior número nos últimos quatro anos, de acordo com a guarda costeira.

Fonte: Mainichi
Imagens: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento na Shin Meishin provoca 4 vítimas

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Acidentes

Um acidente envolvendo 4 veículos na via expressa Shin Meishin, provocado por um caminhão, feriu 4 pessoas. Interrompeu o tráfego por mais de 5 horas.

O engavetamento começou com um caminhão que bateu no da da Nexco (MBS)

Um caminhão da Nexco – empresa gestora das vias expressas – fazia o trabalho de polvilhar agente anticongelamento, com placa luminosa e trafegando devagar. Por volta da 00h50 desta terça-feira (5), um caminhão entrou com tudo nesse veículo. O caminhão da Nexco ficou na transversal entre as faixas, quando um outro caminhão veio em seguida e bateu. No total foram envolvidos 3 caminhões e um carro de passeio.

Publicidade

O acidente ocorreu na pista sentido Kusatsu (Shiga), na altura da cidade de Koka, na via expressa Shin Meishin.

Em decorrência do engavetamento, 4 pessoas foram transportadas para o hospital, algumas em estado grave, com fraturas, como o motorista da Nexco.

O caminhão para a obra da Nexco estava sendo dirigido por um funcionário da província de Shizuoka. A velocidade era lenta, de cerca de 50 Km/h.  

Por causa do engavetamento, a via expressa teve o tráfego interrompido por mais de 5 horas, no trecho entre as IC de Koga Tsuchiya a Konan. O tráfego só foi liberado no amanhecer desta terça-feira. 

Fontes: Sankei e MBS
Foto: MBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!