Produção em fábricas tem aumento no Japão

A produção em fábricas no Japão aumentou pelo 2º mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira.

O número animador levou o governo a melhorar sua perspectiva da força industrial do país (imagem ilustrativa)

A produção em fábricas no Japão aumentou pelo segundo mês consecutivo em novembro, de acordo com dados oficiais divulgados na quinta-feira (28), enquanto a terceira maior economia do mundo continua a todo vapor.

Publicidade

A produção industrial registrou um aumento de 0,6% em novembro comparado ao mês anterior, ligeiramente melhor do que as expectativas de mercado de um crescimento de 0,5%.

O número animador levou o governo a melhorar sua perspectiva da força industrial do país.

Envios de produtos fabricados no Japão aumentaram 2,4% no mês, enquanto os estoques caíram 1%, disse o ministério da indústria.

A economia japonesa desfrutou de sete meses consecutivos de crescimento, embora a um ritmo lento, graças à política de facilitação monetária do banco central, assim como os generosos programas de gastos do governo.

O período positivo mais longo por 16 anos ocorre enquanto a nação se apressa para atualizar sua infraestrutura antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

Contudo, os consumidores continuaram prudentes em relação à perspectiva para a economia japonesa, e empresas evitaram oferecer aumentos salariais significativos e investimentos para tirar o Japão da prolongada deflação.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao White Cyclone do Nagashima

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Tome Nota

O parque temático Nagashima vai encerrar as atividades da gigantesca montanha russa White Cyclone em 28 de janeiro. Corra que ainda dá tempo.

White Cyclone está com os dias contados (WalkerPlus)

O parque Nagashima, em Mie, irá dar adeus à montanha russa White Cyclone, tão famosa. Foi a terceira do mundo e a segunda do Japão, inaugurada em março de 1994.

Publicidade

Segundo o parque, a estrutura é toda de madeira e a manutenção tem sido muito difícil. Por isso, 28 de janeiro é a data final para se divertir nela, que atinge a velocidade máxima de 102Km/h.

Há rumores de que ela será reconstruída em estrutura metálica, mas não há confirmação a respeito.

O parque introduziu brinquedos como o Acrobat, em 2015, o primeiro do Japão e Arashi, um spin coaster, como a primeira montanha russa híbrida e em 4D. Eles vêm atraindo público que gosta desse tipo de aventura.

Para acessar o mapa de acesso ao Nagashima Park toque aqui.

Fontes e foto: divulgação e WalkerPlus

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!