Pinheiro que sobreviveu ao terremoto e tsunami de 2011 é cortado em Fukushima

O ‘pinheiro milagroso’ na província de Fukushima foi o único na floresta costeira que sobreviveu ao desastre de 2011.

As autoridades decidiram cortá-lo devido aos danos que ele sofreu após ter ficado submerso na água do mar após o tsunami (NHK/reprodução)

Um pinheiro que sobreviveu ao terremoto e tsunami de 2011 no leste do Japão e se tornou símbolo de esperança para os residentes locais foi cortado.

Publicidade

O pinheiro de 25 metros de altura na província de Fukushima era conhecido como “pinheiro milagroso”, sendo o único na floresta costeira que sobreviveu ao tsunami.

Os locais vinham tentando cuidadosamente preservar o pinheiro que estava localizado no distrito de Kashima.

Contudo, as autoridades decidiram cortá-lo devido aos danos que ele sofreu após ter ficado submerso na água do mar após o tsunami. Na área serão plantadas árvores para criar uma paisagem de cintura verde de prevenção de desastres.

Cerca de 100 residentes locais participaram de uma cerimônia de despedida para a árvore na quarta-feira (27).

Um representante da comunidade, Yoshito Kamada, disse que as memórias da árvore vão viver para sempre.

A árvore solitária foi cortada com uma motosserra, seis anos e nove meses após o desastre. A madeira será usada para produzir placas de identificação para os residentes.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios anuncia aumento do preço dos ingressos

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

Houve um aumento no preço dos ingressos em fevereiro deste ano e o parque temático USJ anunciou outro.

O ingresso para adulto passa a custar ¥7.900 a partir de 31 de janeiro de 2018

A cada ano o visitante tem que desembolsar mais para visitar o parque temático Universal Studios Japan, em Osaka. Ele anunciou na quarta-feira (27) novo aumento do preço dos ingressos. O de adulto passa a custar 7,9 mil, com 300 ienes a mais.

Publicidade

As crianças de 4 a 11 anos passarão a pagar 5,4 mil ienes e para os idosos – acima de 65 anos – o novo preço é de 7,1 mil ienes, com aumentos de 300 e 270 ienes, respectivamente. A partir de 31 de janeiro de 2018 os visitantes já pagam novos preços.

O último aumento ocorreu em fevereiro deste ano. Com esse ajuste para cima, o parque registrou aumentos por 9 anos consecutivos.

“Através dos investimento durante este ano houve uma ascensão do valor para o visitante e também avaliamos as tendências econômicas atuais”, justificou a administração do parque para a imprensa.

Por outro lado, o aumento de 500 ienes para o passaporte de um dia do parque Tokyo Disneyland, em Chiba, teve um impacto negativo. O passaporte passou a custar 7,4 mil ienes o que fez o faturamento geral subir. Mas o número de visitantes diminuiu. Segundo a imprensa, a expectativa é de que a administração do parque temático reavalie os preços no ano que vem.

O parque USJ espera bater recorde pelo terceiro ano consecutivo, fechando o ano com mais de 14,6 milhões de visitantes. Em 19 deste mês comemorou com uma família de Singapura a marca de 2 milhões de visitantes estrangeiros.

Fonte: Sankei West
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!