Número recorde de pessoas passará o feriado de Ano Novo no exterior

Na sexta-feira (29), o pico do êxodo, a estimativa é de que mais de 80 mil pessoas viajem ao exterior partindo dos aeroportos de Haneda e Narita.

Cerca de 704.000 pessoas estarão viajando no exterior de 23 de dezembro a 3 de janeiro, uma alta recorde desde 1969, quando a contagem teve início (imagem ilustrativa)

Os Aeroportos de Haneda e Narita, localizados em Tóquio e Chiba respectivamente, estavam lotados nesta quinta-feira (28), o último dia de trabalho do ano para a maioria, enquanto as pessoas começavam suas jornadas para passar o feriado de final e início de ano em outros países.

Publicidade

Cerca de 52.000 pessoas vão partir do Aeroporto de Narita nesta quinta-feira e outras 27.500 do Aeroporto de Haneda, de acordo com o Narita International Airport Copr. e a Tokyo International Air Terminal Corp., respectivamente.

Na sexta-feira (29), o pico do êxodo, a estimativa é de que mais de 80 mil pessoas viajem ao exterior de ambos os aeroportos.

Um total de 704.000 pessoas estarão viajando no exterior de 23 de dezembro a 3 de janeiro, uma alta recorde desde 1969, quando a contagem teve início, de acordo com a empresa de viagens JTB Corp.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zoológico Wan Wan em Aichi cheio de eventos para o Ano do Cachorro

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Tome Nota

Quem nasceu no ano do cão a entrada é gratuita até 14 de janeiro. Um zoológico só de cães e com atividades voltadas para eles está com eventos para 2018.

Estúdio para fotos dos melhores amigos e poodles fazem desfile de moda (CBC TV)

O zoológico Wan Wan (わんわん動物園), em Okazaki (Aichi) está com os preparativos acelerados para entrar no Ano do Cão com a pata direita. Além disso, em 1.º de janeiro de 2018 comemora 24 anos. Foi fundado no Ano do Cão e para celebrar preparou 24 eventos diferentes para os visitantes.

Publicidade

Diversos shows serão apresentados com os cães treinados para encantar o público. Poodles vestidos de quimono e roupinhas exclusivas desfilam no palco, outros fazem brincadeiras usando escadaria, pião e outros brinquedos. Os da raça Golden Retriever fazem perfomances incríveis para arrancar aplausos da plateia.

Nas instalações há um santuário xintoísta para os visitantes orarem pela saúde do melhor amigo. Ele foi remodelado como uma das atrações.

As crianças podem brincar de enfermeiros dos cães e tem até um estúdio para que os visitantes possam tirar belas fotos do seu cachorro.

Para os nascidos no ano do cachorro a entrada, de 28 de dezembro a 14 de janeiro, é gratuita.

24 eventos para encantar os visitantes apaixonados por cães (divulgação)

Zoológico Wan Wan

Fontes e fotos: CBC TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!