Número de escolas de língua japonesa tem aumento acentuado

Empresas de vários setores, como imobiliárias, agências de emprego temporário e de cuidadores, estão investindo na abertura de escolas de língua japonesa.

Atualmente o Japão tem 643 escolas de ensino do idioma japonês (imagem ilustrativa)

O número de escolas que oferecem aulas de língua japonesa está aumentando cada vez mais no país, com empresas de uma ampla faixa de setores entrando na indústria.

Publicidade

Atualmente, o Japão conta com 643 escola do tipo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela NHK, 206 dessas escolas foram estabilizadas nos últimos cinco anos e 80 abriram em 2017.

A emissora também conduziu uma pesquisa detalhada com 180 das escolas que iniciaram suas operações nos últimos cinco anos.

Ela descobriu que metade das operadoras fazem parte do setor educacional, mas outras são de uma ampla faixa de indústrias, como imobiliárias, agências de emprego temporário e de cuidadores.

O governo japonês está promovendo uma política para aumentar o número de estudantes estrangeiros no país para 300 mil até 2020 a fim de elevar a competitividade internacional do país.

O responsável de uma escola administrada por uma empresa da indústria de cuidadores disse que abriu o negócio para assegurar estudantes estrangeiros como trabalhadores de meio período e espera que eles sejam uma força de trabalho a longo prazo.

Yoshihisa Saito, Professor Associado da Universidade de Kobe, frisou que o Japão tem uma escassez de mão de obra e quer que estudantes estrangeiros preencham a lacuna. Ele também disse que o governo deveria trabalhar em quais circunstâncias tais estudantes estão nesses locais de trabalho.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Notas falsas de 100 dólares também circulam em Osaka

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Sociedade

Duas notas falsas de 100 dólares americanos foram encontradas em Osaka, após a descoberta de cédulas similares em Tóquio no mês de outubro.

A nota de 100 dólares na parte superior é a autêntica, a cédula na parte inferior é a falsa (NHK/reprodução)

Após a descoberta de notas falsas de 100 dólares americanos em Tóquio no mês de outubro, duas cédulas similares também foram encontradas em Osaka, divulgou a NHK.

Publicidade

Segundo fontes investigativas, um homem trouxe as notas a uma loja de passagens baratas em Osaka no sábado (2) para fazer o câmbio.

As notas foram colocadas em uma máquina para verificar a autenticidade, mas ela falhou em detectar as falsas no local.

Em outubro, cerca de 150 notas falsas de 100 dólares foram encontradas em quatro estabelecimentos que realizam câmbio em Tóquio.

As notas falsas são idênticas às reais, mas a faixa azul no centro tem uma leve diferença e um design no lado inferior direito fica verde- amarelado quando colocado sob raio ultravioleta. Os números de registro das notas começam com “KF”.

Segundo fontes, as duas notas encontradas em Osaka compartilham essas características.

A Polícia em Osaka e Tóquio suspeitam que membros do mesmo grupo criminoso estejam trocando notas falsas em vários locais.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!