Nevasca castiga população de Hokuriku e norte do Japão

A nevasca nesta época surpreende os moradores das regiões mais afetadas. De 60cm a 2,5m de altura de acúmulo, muito trabalho para remoção.

Frente fria trouxe nevasca em boa parte do país (ANN)

A frente fria desta temporada vem castigando os residentes das regiões de Hokuriku e norte do Japão com a nevasca. O acúmulo da neve contínua tem provocado acidentes de trânsito, riscos de avalanches e muito suor para removê-la dos telhados e da frente da casa.

Publicidade

Mesmo sem flocos nas cidades, em Shizuoka o Monte Fuji coberto de neve se mostrou vermelho no amanhecer gelado. Em Gotemba a temperatura foi de -4,7ºC, em Hamamatsu -1,3ºC e em Mishima -2,7ºC.

Monte Fuji se mostra vermelho no amanhecer limpo e gelado, vista de Gotenba (SBS)

Nas províncias de Hokuriku, a média de acúmulo de neve foi de 60cm, com menos em outros locais como Toyama (província homônima), que registrou 32cm. Já os de Tohoku há locais que ultrapassaram 1 metro de altura, chegando a 2,5m.

Na vila de Hionemata (Fukushima) as pessoas não tinham como abrir a porta. O acúmulo foi de 1,58m. Em Minamikami-cho (Gunma) também foi acima de 1m, chegando a 1,24m. Da mesma forma em Uonuma (Niigata), com 1,09m.

Em Sukayu, região montanhosa próxima a Hakkoda (Aomori), foi histórico para esta época do ano: 2,58m de altura.

É incomum para a época ficaram soterradas pela neve. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, esse volume foi de 2 a 3 vezes maior do que o normal.

Acúmulo de neve registrada às 8h30 desta quinta-feira em Akita (NHK)

A AMJ alerta para a ventania nas províncias de Hokuriku, além da neve extensiva para Tohoku e Hokkaido nos próximos dias.

Na costa do Mar do Japão, a ventania prossegue até sexta-feira (29). Para saber sobre a previsão do tempo para o Ano Novo toque aqui.

Fontes e fotos: NHK, SBS e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capitão norte-coreano indiciado e 8 serão deportados

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Crime

O capitão do navio norte-coreano, que ordenou o furto de 5,8 milhões de ienes, será julgado no Japão e os demais 8 serão deportados. Veja quanto custa a deportação.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!