Japão planeja aumentar o número de professores de inglês em escolas públicas

A medida está em linha com o plano do governo de tornar o inglês uma matéria oficial no ensino fundamental com início no ano fiscal de 2020.

O governo pretende aumentar em mil o número de professores de inglês em escolas públicas de ensino fundamental (imagem ilustrativa)

O ministro das finanças Taro Aso e o da educação, Yoshimasa Hayashi, concordaram na segunda-feira (18) em aumentar em mil o número de professores de inglês em escolas públicas de ensino fundamental no ano fiscal de 2018, que tem início no próximo mês de abril.

Publicidade

A medida está em linha com o plano do governo de tornar o inglês uma matéria oficial no ensino fundamental com início no ano fiscal de 2020.

O acordo entre Aso e Hayashi fez parte do processo de compilação do orçamento do governo para o ano fiscal de 2018, que poderá ser adotado na sexta-feira (22).

O número total de professores em escolas públicas primárias e ginasiais em todo o Japão será reduzido em um líquido de 2.861 em razão de fatores como o baixo índice de natalidade da nação.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Châteraisé se prepara para expansão no exterior

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Ásia

Em linha com a agressiva expansão de lojas no exterior, a empresa está construindo 2 fábricas em Yamanashi, uma das quais começará a operar em 2018.

Com sede na província de Yamanashi, a Châteraisé produz bolos, massas, doces e bebidas em seis fábricas espalhadas em todo o Japão (Wikimedia)

A operadora da rede de fábricas e confeitaria Châteraisé Co. está se preparando para expansão no exterior com planos de abrir 200 lojas na Tailândia e aumentar as vendas internacionais para 50% de seu rendimento total nos próximos 10 anos.

Publicidade

A empresa, que administra 500 estabelecimentos principalmente no Japão, abriu recentemente sua segunda loja em Bangkok e está buscando franqueados para acelerar a expansão de filiais na segunda maior economia do Sudeste Asiático.

Nos últimos dois anos, a Châteraisé explorou os mercados de oito países e áreas por toda a Ásia, abrindo mais de 30 lojas.

A empresa, com sede na província de Yamanashi, produz bolos, massas, doces e bebidas em seis fábricas espalhadas em todo o Japão. Ela obtém matéria-prima diretamente de agricultores contratados. Os produtos são vendidos em suas lojas da marca.

Quase todos os produtos são enviados do Japão às duas lojas na capital tailandesa. A Châteraisé está se preparando para abrir uma terceira filial em Bangkok no próximo ano.

Ao estabelecer uma área de atividade internacional, a Châteraisé expandiu primeiro para Singapura em 2015 e realizou incursões em Dubai, nos Emirados Árabes, Indonésia, Hong Kong, Coreia do Sul, Malásia e Taiwan. Ela está planejando abrir mais lojas em Hanoi e Manila no próximo ano.

Em linha com a agressiva expansão de lojas no exterior, a empresa está construindo duas fábricas em Yamanashi, uma das quais começará a operar em 2018.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!