Japão considera a introdução de mísseis de cruzeiro de longo alcance

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Sociedade

Com o ambiente de segurança mais severo de hoje, o Japão precisa reforçar sua defesa em ilhas remotas com mísseis de cruzeiro de longo alcance, disse o ministério.

Neste Artigo:
&nbspJapão considera a introdução de mísseis de cruzeiro de longo alcance
O JASSM-ER produzido nos Estados Unidos, que tem um alcance de 900 quilômetros (NHK/reprodução)

O Ministério da Defesa do Japão poderá solicitar fundos no próximo ano fiscal para o estudo de um plano a fim de equipar aviões de combate com mísseis de cruzeiro de longo alcance, divulgou a NHK.

Publicidade

Ao considerar o ambiente de segurança mais severo de hoje, disse o ministério, o Japão precisa fortalecer sua defesa em ilhas remotas ao ter a habilidade de atingir embarcações inimigas com mísseis de cruzeiro de longo alcance.

O ministério está analisando o Míssil de Ataque Conjunto fabricado na Noruega, que tem um alcance de mais de 300 quilômetros, e o JASSM-ER produzido nos Estados Unidos, com um alcance de 900 quilômetros.

Funcionários do ministério estão agora fazendo os ajustes para marcar os custos de pesquisa necessários em seu plano orçamentário do ano fiscal de 2018 e o Gabinete poderá aprová-lo no final deste mês.

Contudo, partidos da oposição estão criticando a medida, dizendo que mísseis de cruzeiro de longo alcance possibilitarão ao país atingir bases norte-coreanas a partir do espaço aéreo japonês.

A oposição diz que isso vai contra a posição do governo de que as Forças de Autodefesa não devem possuir a habilidade de atacar bases inimigas.

Fonte e imagem: NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão