Infecção coletiva da influenza em Gunma

Ocorreu um surto de influenza dentro de um hospital na província de Gunma. Uma paciente idosa morreu na quinta-feira.

Autoridades recomendam tomar vacina para prevenção da influenza, especialmente os idosos (All About)

Uma paciente idosa, de 80 anos, morreu na quinta-feira (28), em consequência do surto de influenza dentro do hospital em Maebashi (Gunma). Em decorrência da morte, o Centro de Saúde entrou com uma investigação no local.

Publicidade

O município de Maebashi anunciou que num dos hospitais ocorreu infecção coletiva da influenza tipo B, em 30 pessoas. Dessas, 26 pacientes e 4 funcionários.

Segundo informações, 25 já se recuperaram e 4 estão em recuperação. A paciente de 80 que morreu foi diagnosticada da influenza no dia 24 e estava em processo de recuperação, mas seu estado piorou repentinamente. Morreu de insuficiência respiratória.  

O surto ocorreu no período de 12 a 25 deste mês, entre pessoas nas faixas etárias de 40 a 80 anos.

As autoridades locais pedem para a população tomar vacina, especialmente os idosos.

Fontes: ANN e Sankei 
Foto: All About

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cresce o número de estrangeiros como ‘kaigo’

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Comunidade

O número de brasileiros no setor de ‘kaigo’, cuidados com pacientes nas instituições médicas e asilos, cresceu, mas não acompanha os filipinos.

Subiu o número de estrangeiros ‘kaigo’ ou cuidadores de pacientes (Kahoku)

Apesar do crescimento do número de trabalhadores estrangeiros no setor de cuidados com os pacientes, ajudando os enfermeiros, foi detectado um problema dentro das instituições.

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pelo governo da província de Shizuoka em 1.427 instituições que empregam ‘kaigo shokuin’ (介護職員) 52% deles têm dificuldade na leitura e escrita. Apesar disso, mais da metade pensa em contratar trabalhadores estrangeiros.

Atualmente são 277 ‘kaigo shokuin’ estrangeiros na província, sendo que 40% é de nacionalidade filipina, segundo dados de outubro deste ano. Os brasileiros vêm em segundo lugar, com 55 pessoas, menos da metade dos filipinos – 112.

Em geral, o conceito a respeito dos cuidadores estrangeiros é bom. A maioria (85%) respondeu que há pessoas agradáveis. Esse percentual demonstra que a cada ano vem melhorando o conceito, pois subiu de 66% do ano retrasado para este ano.

Fonte: release
Foto: Kahoku 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!