Doenças de verão como síndrome mão-pé-boca continuam no outono-inverno

Doenças epidêmicas de verão prevalecem no outono-inverno, como a síndrome mão-pé-boca, com registros históricos na semana passada.

Síndrome mão-pé-boca e outras doenças epidêmicas do verão continuam prevalecendo no outono-inverno (Hazardlab)

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas anunciou nesta segunda-feira (4) que as doenças epidêmicas do verão ainda prevalecem no outono-inverno. O número de pacientes da semana passada foi recorde dos últimos 10 anos. 

Publicidade

São doenças que costumam atingir principalmente as crianças. São a síndrome mão-pé-boca ou a “febre da piscina”, provocada pelo adenovírus.

Especialistas também chamam à atenção para um vírus com alta patogenicidade que provoca encefalite.

Outra que requer vigilância é a febre conjuntiva da garganta, mais popularmente conhecida como “febre da piscina”.

Já a síndrome mão-pé-boca, transmitida pelo enterovírus 71, causa feridas vermelhas nas mãos, pés e interior da garganta. Epidemia no verão, pode ocorrer no outono-inverno quando a imunidade fica mais baixa.

Para preveni-la o instituto recomenda trocar as fraldas regularmente e lavar bem as mãos.

Fonte: Chunichi Shimbun 
Foto: Hazardlab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia intensifica campanha contra direção sob efeito de álcool

Publicado em 4 de dezembro de 2017, em Sociedade

A intensificação na segurança do tráfego ocorre em razão da época de bonenkai, festa de final de ano que muitas empresas no Japão realizam.

Na capital Tóquio a polícia está verificando motoristas durante a noite em 114 locais, incluindo Shinjuku, Roppongi e nas entradas de vias expressas (imagem ilustrativa/Wikimedia)

A Agência Nacional de Polícia intensificou sua campanha a nível nacional contra a direção sob efeito de álcool durante a temporada de festas de final de ano.

Publicidade

Muitas empresas realizam comemorações de Natal e festas de final de ano, bonenkai, e a polícia está preocupada em garantir que não haja acidentes de tráfego fatais.

Em Tóquio, durante a noite, a polícia está conduzindo verificações em motoristas ao longo de 114 locais, incluindo Roppongi, Shijunku e nas entradas de vias expressas.

A Polícia em Tóquio disse no domingo (3) que durante os primeiros dois dias de campanha, 1º e 2, dez motoristas foram autuados por direção sob efeito de álcool.

A polícia também aumentará sua presença nas 12 estações de trem mais movimentadas de Tóquio para prevenir brigas e acidentes envolvendo passageiros embriagados.

Nos últimos anos, informou a polícia, não houve um aumento na violência e acidentes em estações como as de Shinjuku, Tóquio, Shibuya, Roppongi, Ikebukuro e Ueno. A maioria dos incidentes envolve homens embriagados e ocorrem entre as 22h e 1h.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!