Atum gigante de 399 Kg foi pescado no Japão

A associação dos pescadores já preparou o atum gigante para participar do tradicional primeiro leilão do Ano Novo em Tsukiji.

Um atum gigante como este vale um prêmio de loteria (ANN e TooNippo)

O atum gigante de 399Kg foi levantado das águas geladas do norte do Japão.

Publicidade

Masahiro Takeuchi, residente na vila Ooma (Aomori) foi o pescador dessa proeza, trazendo alegria para a associação dos pescadores da vila, na manhã de quinta-feira (28). No final do ano passado ele também fisgou um atum de 212Kg.

No primeiro leilão realizado no maior mercado de peixes do Japão – Tsukiji – na capital japonesa, obteve 74,20 milhões de ienes. Esse valor foi histórico no país.

No mesmo dia funcionários da associação preparam o gigantesco atum para embalagem. Ele foi enviado para o primeiro leilão do ano. O valor certamente será ainda maior, pois pesa quase o dobro do anterior.

O maior atum já pescado em Aomori foi de 440Kg, portanto, o do pescador Takeuchi ficou em segundo lugar na história da província.

Segundo o jornal local, até este ano de 2017,  Aomori foi a província que por 6 anos consecutivos obteve o maior valor no leilão de Tsukiji.

Fontes e fotos: ANN e TooNippo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de condenados à pena de morte no Japão poderá ser de 123 no final de 2017

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Crime

A pena de morte no Japão atrai crítica internacional e a federação dos advogados e outros grupos pediram por sua abolição até 2020, exigindo em seu lugar a introdução da prisão perpétua.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!