16 horas de atraso no voo da ANA por problema com passageiro

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

Já no ar, no trajeto para o Japão, um dos comissários de bordo descobriu que um dos passageiros embarcou no voo errado. Resolveu voltar para devolvê-lo.

Neste Artigo:
&nbsp16 horas de atraso no voo da ANA por problema com passageiro
Passageiro de outra companhia aérea conseguiu embarcar, causando problema no voo da ANA

De acordo com a companhia ANA-All Nippon Airlines o avião decolou por volta das 4h30 do dia 27 (horário Tóquio) do aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos. O voo 175 tinha como destino o aeroporto de Narita, mas foi detectado um problema 3 horas após a decolagem.

Publicidade

Um dos comissários de bordo viu que havia um passageiro ocupando uma poltrona que deveria estar vazia. Ao conferir, detectou que ele deveria estar no voo de outra companhia aérea americana.

Por decisão do piloto, o voo retornou ao aeroporto de origem para desembarcar o passageiro, de cidadania americana, na faixa dos 20 anos. A aterrissagem em Los Angeles ocorreu 8 horas depois do embarque.

Havia cerca de 200 passageiros no voo 175 e foram prejudicados com 16 horas de atraso para chegar em Tóquio, por conta desse retorno.

Este caso chamou à atenção porque o passageiro é um artista norte-americano e publicou sobre o episódio nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes para apurar responsabilidades, apesar das desculpas formais apresentadas pela ANA.

Em setembro do ano passado ocorreu um caso parecido em um voo da mesma companhia, de Fukuoka a Haneda, no Japão. Havia excedente de um passageiro que não tinha poltrona e o piloto teve que retornar ao aeroporto.

Fontes: NHK e Mainichi
Foto: divulgação


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!