Treinador brasileiro da seleção de canoagem olímpica do Japão

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Sociedade

Brasileiro, treinador de campeões olímpicos, é coach dos atletas olímpicos japoneses. Agora fixa residência com sua família em Ishikawa.

Neste Artigo:
&nbspTreinador brasileiro da seleção de canoagem olímpica do Japão
Coach brasileiro, Pedro Sena, de canoagem olímpica da delegação japonesa tem a missão de ganhar medalhas em 2020 (Fun-Spo e Chunichi)

Pedro Sena, 42, é o treinador brasileiro da seleção japonesa de canoagem olímpica. Ele veio sozinho, contratado do Rio do Janeiro em abril de 2016, deixando sua família no Brasil.

Publicidade

Sua missão é treinar os atletas japoneses para as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020. É experiente e já foi treinador de campeões olímpicos no Brasil. Trocou o calor do Rio de Janeiro pelas temperaturas geladas no outono-inverno japonês, em Hokuriku. Agora sim, com a vinda da esposa e duas filhas, a família decidiu fixar residência em Komatsu (Ishikawa).

Ele tem sido destaque da imprensa japonesa desde que chegou. Afinal, com ele o Japão poderá conquistar as sonhadas medalhas olímpicas na canoagem.

O local de treino dos atletas é o Parque Kibagata, um local reconhecido internacionalmente pelo ambiente propício.

&nbspTreinador brasileiro da seleção de canoagem olímpica do Japão
Pedro Sena é coach de dezena de jovens japoneses, atletas de canoagem olímpica. Treinam em Kibagata, cidade de Komatsu (Fun-Spo)

“Ficar longe da minha família me deixava preocupado. Estando todos juntos, ganho apoio emocional”, declarou ao jornal Chunichi. A família chegou em outubro e já encontrou escola para a filha mais velha.

Ele conta que gosta de sushi e da comida japonesa. Nos fins de semana se encontra com os brasileiros que moram na cidade.

Em Kibagata tem atleta paralímpico brasileiro como também de Moçambique. Eles vieram só para serem treinados pelo coach brasileiro. “Eu acredito que praticar juntos, independentemente da nacionalidade ou da deficiência, contribui para o crescimento técnico e mental dos atletas japoneses”, declarou o coach brasileiro.

A menos de 3 anos de 2020, “aumentou o número de jovens atletas na delegação japonesa. Os resultados estão aparecendo. Acumulando o treino passo a passo, chegaremos às medalhas”, falou positivamente.

Fontes e fotos: Chunichi e Fun-Spo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão