Nissan retoma produção em grande parte de suas fábricas no Japão

Publicado em 7 de novembro de 2017, em Sociedade

A Nissan havia suspendido a produção de veículos em todas as suas 6 fábricas no Japão desde outubro, após um escândalo relacionado à verificação de segurança.

Neste Artigo:
&nbspNissan retoma produção em grande parte de suas fábricas no Japão
A Nissan havia suspendido a produção e envio de veículos em todas as suas 6 fábricas no Japão desde outubro, após um escândalo relacionado à verificação de segurança

A Nissan Motor retomará a produção para o mercado doméstico em cinco de suas seis fábricas de montagem de carros nesta terça-feira (7), anunciou a empresa na segunda-feira (6).

Publicidade

Após saber do ministério dos transportes que seus protocolos de inspeção final agora atendem aos padrões estabelecidos, a montadora japonesa reiniciará a produção em sua fábrica principal de Oppama (Kanagawa), que produz o Note e outros carros compactos.

A fábrica na província de Tochigi, que produz a marca de luxo Infinity da Nissan e outros veículos, duas instalações em Kyushu e mais em Kanagawa também retomarão a produção nesta terça-feira.

Contudo, a unidade do grupo Nissan e fabricante de micro-ônibus Auto Works continua inativa, visto que as inspeções do governo nas instalações tiveram início na segunda-feira.

A Nissan havia suspendido a produção e envio de carros para o mercado japonês em suas seis fábricas de montagem nacionais em 20 de outubro, após descobrir que funcionários não qualificados continuaram realizando inspeções em veículos mesmo após a infração regulamentar ter sido revelada em 29 de setembro.

Desde então, a fabricante realizou ação para evitar recorrências, ao erguer grades em volta de áreas de inspeção final para manter funcionários não qualificados afastados, dentre outras medidas. Instalações que implementaram medidas preventivas foram inspecionadas pelo ministério dos transportes. Entretanto, a Nissan só resolveu metade de seus problemas.

O ministério endureceu sua postura contra a Nissan, enquanto foi revelado que a empresa enganou a autoridade durante a inspeção da fábrica após a revelação inicial em setembro.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão