Treinamento com sistema antimíssil será realizado em Hokkaido

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Sociedade

As forças de defesa conduzirão o treinamento em Hokkaido após vários testes de mísseis norte-coreanos no espaço aéreo da ilha no norte do Japão.

Neste Artigo:
&nbspTreinamento com sistema antimíssil será realizado em Hokkaido
O Japão mantém 34 unidades PAC-3 em todo o país (Força Aérea de Autodefesa/Nikkei)

As forças de defesa japonesa conduzirão o treinamento com o sistema de interceptação na terça-feira (31) em Hokkaido após vários testes de mísseis norte-coreanos no espaço aéreo da ilha ao extremo norte do Japão.

Publicidade

A Força Aérea de Autodefesa realizará o exercício na sub-base de Erimo, no norte da ilha, e envolverá o sistema interceptor superfície-ar PAC-3 (Patriot Advanced Capability- 3), que pode ser implantado rapidamente através de veículos de lançamento móveis.

Há 34 unidades PAC-3 no Japão. Elas representam a segunda linha de defesa contra um míssil próximo no caso de um escudo antimíssil Aegis com base no mar, mantido pela Força Marítima de Autodefesa, falhar para interceptar o alvo. O PAC-3 tem um alcance lateral de até 40 quilômetros.

Em agosto, a Coreia do Norte lançou um míssil de médio alcance suspeito que sobrevoou o Cabo de Erimo, em Hokkaido, e eventualmente viajou 2.700 quilômetros. O regime, então, disparou um míssil em setembro que seguiu a mesma trajetória e viajou 3.700 quilômetros.

“Com base nos recorrentes disparos de míssil balístico na direção de Hokkaido, visamos melhorar nossas táticas e habilidades militares”, disse o Ministro da Defesa Itsunori Onodera.

Fonte e imagem: Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão