Recall de 1,16 milhão de veículos da Nissan

A Nissan realizou o pedido de recall de 1,16 milhão de veículos por problema com inspeções não qualificadas.

A Nissan Motor Company na sexta-feira (6) realizou o pedido de recall (reparação gratuita) ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) de aproximadamente 1,16 milhão de veículos de 38 modelos distintos, que foram fabricados entre janeiro de 2014 e setembro de 2017. Os modelos “Life” e “Note” estão inclusos no recall.

Publicidade

Segundo a Nissan, o motivo do recall foram problemas com inspeções não qualificadas.

Segundo o código de direito de veículos rodoviários, é permitido que a fabricante realize a inspeção total de veículos para investigar a segurança do automóvel no lugar de organizações governamentais. Contudo, é necessário que seja realizada por funcionários com certificação após a inspeção ser notificada mediante o código citado acima.

Entretanto, segundo os responsáveis, as inspeções eram realizadas por “inspetores auxiliares” sem qualificação em todas as 6 fábricas da empresa no Japão. Além disso, o documento de confirmação de que a inspeção foi realizada corretamente era assinado por outros inspetores não qualificados.

A Nissan disse que os itens fundamentais da inspeção geral foram cumpridos e não há problemas na segurança dos carros. Contudo, a empresa decidiu realizar o recall após ter julgado necessário inspecionar novamente os carros. “Um ato que denigre os fundamentos do sistema e transmite inseguranças aos usuários dos automóveis”, disse o ministro Ken’ichi Ishii, em tom de represália.

A Nissan está realizando uma pesquisa interna com terceiros para investigar os períodos e fatores do incidente, e criar métodos de prevenção. Essa pesquisa será relatada ao MLIT neste mês.

Fonte: Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira estação de esqui a abrir temporada no Japão

Publicado em 7 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

Pelo 19º ano consecutivo, é a primeira estação de esqui a abrir a temporada para a prática dos esportes de inverno, em Shizuoka.

Estação de esqui no pé do Monte Fuji (divulgação)

Tendo o Monte Fuji como pano de fundo, a estação de esqui Yeti conseguiu ser a primeira a abrir a temporada este ano novamente. Pelo 19º ano consecutivo, os amantes dos esportes de inverno já podem desfrutar do esqui ou snowboard.

Publicidade

A abertura na sexta-feira (6) contou com 500 pessoas com direito a bandeira de largada. A estação de esqui Yeti fica na cidade de Susono (Shizuoka). Na manhã da abertura, os termômetros registraram temperatura de 10°C. 

Bandeira de largada da abertura contou com 500 pessoas amantes do snowboard e esqui (SBS TV)

A estação de esqui fica a 1,4 mil metros de altura e desde 22 de setembro equipamentos foram despejando neve artificial na pista A. Ela tem cerca de mil metros de comprimento por 8 a 12 metros de largura.

Para poder desfrutar das demais pistas é preciso esperar até meados de dezembro. O parque da neve para as crianças se divertirem deverá estar pronto no mês que vem.

Estação de esqui Yeti

  • Horários: durante a semana, das 9h às 21h e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 21h. Dependendo das condições do tempo, o expediente pode se encerrar mais cedo. O esqui a noite toda inicia em 18 de novembro, somente de sábado para domingo. Confira o calendário clicando aqui para abrir o link
  • Estacionamento: durante a semana é gratuito e nos fins de semana e feriados custa mil ienes para carros de passeio
  • Ingressos: custam a partir de 2 mil ienes, dependendo do horário e faixa etária
  • Aluguel de vestuário e equipamentos: sim
  • Endereço: Shizuoka-ken Susono-shi Suyama Aza Fujiwara 2428

Clique no mapa para abrir o link e traçar a rota (Google)

Fontes e fotos: SBS TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!