Passageiros de shinkansen ficam confinados por 7 horas

Em consequência do forte tufão número 21, dois Nozomi ficam paralisados dentro do túnel. Passageiros passam a noite confinados e na escuridão.

Passageiros de 2 shinkansen Nozomi ficaram confinados por 7 horas na escuridão, dentro do túnel em Gifu (Wikimedia)

Uma das consequências do forte tufão que passou pela costa do Oceano Pacífico na região Tokai, no domingo (22) à noite, foi o apagão em diversos locais. Um deles fez dois shinkansen pararem dentro de um túnel, na cidade de Sekigahara (Gifu).

Publicidade

O incidente ocorreu pouco depois das 22h, em 2 shinkansen que corriam o trecho entre Gifu Hashima (Gifu) e Maibara (Shiga). Os dois Nozomi tinham como destino as estações de Shin Osaka (Osaka) e outro, Hiroshima (província homônima). Quedas de energia elétrica paralisaram temporariamente cerca de 10 linhas do shinkansen. Um dos apagões provocou paralisação de 2 deles dentro do túnel da cidade.

Na região Tokai, cerca de 30 linhas de trem da JR, Meitetsu e Kintetsu tiveram paralisação, tanto nas estações quanto nas linhas.

Confinados na escuridão sem poder usar banheiros

Em consequência da falta de energia elétrica, os passageiros ficaram confinados durante 7 horas. Sem luz e na escuridão não puderam usar nem os banheiros.

Segundo investigações, o apagão no túnel de Sekigahara ocorreu por conta dos vazamentos, em decorrência das chuvas intensas provocadas pelo tufão gigante.

O trabalho de recuperação dentro do túnel só foi concluído depois das 4h desta segunda-feira (23). Finalmente, condutores e passageiros puderam se libertar da escuridão e do confinamento.  

Fontes: CBC TV e NHK
Foto ilustrativa: Wikimedia 

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão gigante provoca desastres e previsão de nevasca em Hokkaido

Publicado em 23 de outubro de 2017, em Informações

As influências do tufão gigante de número 21 foram de desastres no fim de semana no Japão. Hokkaido poderá ter nevasca.

Deslizamento em Kinokawa, Wakayama, foi um dos desastres em consequência do tufão gigante (Sankei)

As consequências da passagem do tufão gigante pelo arquipélago japonês não foram poucas. Desastres como transbordamento de rios, inundações, deslizamentos, mar bravo e ventania provocaram vítimas e danos materiais.

Publicidade

No domingo (22) parte da cidade de Kinokawa (Wakayama) teve inundação e deslizamento. Um casal ficou soterrado no deslizamento. A mulher de 75 anos foi resgatada dos detritos, mas o marido, 82, ainda está desaparecido.

Em Kainan (Wakayama), outro deslizamento que cobriu uma rodovia deixou mais de 60 pessoas ilhadas. Todas foram socorridas mais tarde. A província de Mie também teve alagamentos, inundações e rios chegaram a transbordar. Os riscos de deslizamento ainda continuam nas regiões Kansai e Tokai, apesar da segunda-feira (23) despontar com sol.

O tufão gigante chegou em Shizuoka por volta das 3h, deslocando-se para a região Kanto, onde provocou vários desastres.

Mulher que estava nesse carro branco, em Kishiwada, Osaka, domingo, foi encontrada morta (Sankei)

Nevasca em Hokkaido

Com ventos de 45 m/s, as regiões Tohoku e Hokkaido amargam tempestades e frio. As tempestades de vento e chuva no período da tarde desta segunda-feira (23), requerem vigilância pelas populações locais. Enchentes e deslizamentos poderão ocorrer, como foi no fim de semana em outras regiões.

Em Hokkaido, o tufão gigante “aspira” a frente fria. Com isso, Sapporo já teve a primeira neve deste outono-inverno. Cidades banhadas pelo Mar de Okhotsk deverão receber 40cm de neve nesta tarde. Já as banhadas pela parte oriental do Oceano Pacífico poderão ter neve de 30cm.

Primeira neve deste outono-inverno em Sapporo, trazida pelo tufão gigante (NHK)

A nevasca em Hokkaido poderá chegar a 50cm até terça-feira (24), segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão. Com isso, poderão ocorrer apagões, danos nas lavouras e interrupção ou suspensão temporária das linhas de trem e voos.  

O observatório meteorológico pede para a população tomar cuidado com o trânsito nessas áreas.

Assista ao incrível trabalho de resgate de um homem que ficou ilhado no Rio Tama, em Oota-ku, na capital.

Fontes: Sankei, ANN, JNN e J-Cast
Fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!