Incidentes em 2 parques temáticos: USJ e Yomiuriland

No feriado foi constatada fumaça em um dos brinquedos do Universal Studios e a montanha-russa do Yomiuriland parou.

À esquerda, funcionário do Yomiuriland usa escada para ir até a visitante, à direita, montanha-russa parada (ANN)

No Yomiuriland, em Tóquio, o incidente ocorreu na montanha-russa. Não foi problema no brinquedo e sim de uma visitante.

Publicidade

A montanha-russa parou subitamente na tarde de segunda-feira (9), às 13h26, exatamente na altura dos 50 metros, pico do brinquedo. O funcionário que observava o movimento pelas câmeras de segurança percebeu algo estranho e interrompeu o serviço.

A garota, na faixa dos 10 anos, se agarrou ao pai, com desespero. Nessas situações é preciso parar a atividade da montanha-russa. O funcionário subiu a escadaria lateral que dá acesso aos assentos para verificação.

Ao chegar até a garota, o funcionário constatou que estava segura e a própria disse que queria continuar. O pai pediu desculpas pelo transtorno. O serviço voltou a funcionar depois de 10 minutos.

USJ: fumaça preta durante a atração

Por volta das 18h30 de segunda-feira, saiu fumaça da atração Jaws do Universal Studios Japan. Essa atração é baseada no filme Tubarão, quando ele ataca o barco.

Um visitante constatou fumaça preta saindo do barco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, de Osaka (província homônima), o fogo que saiu do motor foi contido pelo próprio funcionário do parque temático.

No barco havia 48 pessoas mais o funcionário. Todos os visitantes desceram antes de terminar o percurso, sem risco e sem vítimas.

No parque USJ ocorreram 2 incidentes anteriormente, em agosto e setembro, na montanha-russa. O parque e os bombeiros verificam a causa do fogo.

O vídeo da USJ mostra como é a atração Jaws.

Fontes: ANN e Sankei News
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coroada a 1ª Miss Mundo Cadeirante

Publicado em 10 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

O primeiro concurso do tipo em escala global reuniu 24 jovens mulheres de 19 países.

A Miss Mundo Cadeirante Aleksandra Chichikova (centro), a I Vice Miss Lebohang Monyatsi (à dir.) e II Vice Miss Adrianna Zawadzinska (à esq.) / Yomiuri/AP

Uma estudante de psicologia da Bielorússia, Aleksandra Chichikova, foi escolhida como Miss Mundo Cadeirante (Miss Wheelchair World) na primeira edição do concurso de beleza, realizado no sábado (7) em Varsóvia, na Polônia.

Publicidade

“Lute contra sua ansiedade e seus medos,” disse a ganhadora de 23 anos na noite de gala, após as participantes terem se apresentado em trajes nacionais e vestidos de noite em coreografias elaboradas.

Lebohang Monyatsi da África do Sul foi a I Vice Miss e Adrianna Zawadzinska da Polônia foi a II Vice Miss, no primeiro concurso do tipo em escala global que reuniu 24 jovens mulheres de 19 países.

A meta do concurso foi “mudar a imagem da mulher usuária de cadeira de rodas para que elas não sejam julgadas somente por esse atributo”, disse Kataryzna Wojtaszek-Ginalska, cofundadora do concurso e presidente do júri.

O Brasil também teve uma representante na final do 1º Miss Mundo Cadeirante, a jornalista e paratleta de tênis de mesa brasiliense, Carla Maia.

Fonte e imagem: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!