Dezenas de notas falsas de 100 dólares são encontradas em Tóquio

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Sociedade

As pessoas devem estar cientes da situação, visto que a conversão de moedas está em alta enquanto mais turistas estrangeiros visitam o Japão, alerta uma empresa especializada em detectar dinheiro falso.

Neste Artigo:
&nbspDezenas de notas falsas de 100 dólares são encontradas em Tóquio
Na nota falsa, a faixa azul no centro é mais clara e um design no lado inferior direito fica verde amarelado quando colocado na luz ultravioleta (NHK/reprodução)

Dezenas de notas falsas de 100 dólares foram descobertas em Tóquio, levando as autoridades a iniciarem uma investigação.

Publicidade

Segundo fontes, as notas falsas foram encontradas no início deste mês em quatro estabelecimentos que realizam câmbio monetário em Tóquio.

Funcionários perceberam leves diferenças na textura e pediram a uma empresa especializada em detectar dinheiro falso que conduzisse uma análise. A empresa disse que dezenas de notas forjadas foram encontradas até agora.

À primeira vista, as notas são praticamente idênticas às reais. No entanto, especialistas dizem que a faixa azul no centro parece um pouco diferente e que um design no lado inferior direito fica verde amarelado quando colocado na luz ultravioleta.

Lojas que realizam conversão de moeda estrangeira usam máquinas para verificar a autenticidade das notas que elas manuseiam ao medir os níveis magnéticos no pigmento usado nelas. Contudo, as notas forjadas passam por algumas máquinas sem serem detectadas.

Notas de 100 dólares nas quais a mais recente tecnologia de combate à falsificação é aplicada vêm sendo emitidas nos últimos quatro anos.

Segundo o chefe do instituto de pesquisa, Tomohiko Endo, pode haver lojas de conversão de moedas que ainda precisam se dar conta que estão manuseando notas falsas, visto que elas foram extremamente bem feitas.

Ele alerta que as pessoas devem estar cientes da situação, visto que a conversão de moedas está em alta enquanto mais turistas estrangeiros visitam o Japão.

Fonte e imagem: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão