Cervejas 10% mais caras, depois de 10 anos

As cervejas da companhia Asahi passarão a custar em média 10% a mais, a partir de março do ano que vem. Mas as em lata não são alvo.

As cervejas em garrafa e barris da Asahi custarão cerca de 10% a mais a partir do ano que vem

A Asahi Breweries anunciou na terça-feira (3) aumento de preços na sua linha de cervejas, a partir de março do ano que vem.

Publicidade

O aumento de preços ocorrerá depois de 10 anos, ou desde março de 2008. As cervejas alvo do aumento de preço são as em garrafa e em barris. As em lata não terão seus preços ajustados.

O consumidor final não terá que desembolsar mais pela bebida caso compre as latas nos supermercados ou lojas de conveniência. No entanto, ainda não se sabe se os restaurantes e bares irão repassar o aumento, já que são eles os maiores consumidores de cervejas em garrafa e barris.

Por que 10% 

De acordo com a explicação da empresa, os custos de logística estão aumentando com a falta de motoristas de caminhão.

Além disso, os custos para a reciclagem das garrafas estão mais altos. Também considerou o aumento de preços da matéria-prima, a cevada.

Segundo a imprensa, esse aumento de preços é incidente para o atacado. A decisão de repassar o aumento para os clientes dos bares e restaurantes será de cada um desses estabelecimentos.

Fontes: NHK e Sankei
Foto: Wallscover

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota encerra produção na Austrália após meio século

Publicado em 4 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

A japonesa Toyota fechou sua fábrica localizada em Melbourne, encerrando 54 anos de produção no país.

A Toyota está seguindo os passos de sua rival dos Estados Unidos, a Ford, que encerrou a produção na Austrália em 2016 (NHK/reprodução)

A Toyota fechou sua fábrica na Austrália, encerrando mais de 50 anos de fabricação de veículos no país.

Publicidade

A indústria australiana de automóveis vem enfrentando dificuldades devido à competição com suas rivais do exterior.

A moeda do país se manteve forte, diminuindo os preços de veículos importados. Isso fez com que a Toyota fechasse sua fábrica nos subúrbios de Melbourne na terça-feira (3).

A unidade australiana da empresa japonesa vai reduzir sua força de trabalho em até dois terços, para cerca de 1.300. Segundo ela, as vendas e negócios de distribuição vão ser mantidos.

A montadora japonesa iniciou sua produção na Austrália em 1963. Ela fabricou cerca de 3,5 milhões de veículos, incluindo automóveis que foram exportados para a Nova Zelândia e Oriente Médio.

A Toyota está seguindo os passos de sua rival dos Estados Unidos, a Ford, que encerrou a produção na Austrália em 2016. A General Motors também planeja fechar sua instalação no final deste mês, marcando o fim da estrada para a indústria de fabricação de carros da Austrália.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!