Principais aeroportos no Japão intensificam a segurança

O ministério testará equipamentos de alta tecnologia para verificar todos os passageiros nos aeroportos internacionais no Japão.

O ministério testará equipamentos de alta tecnologia para verificar todos os passageiros nos aeroportos internacionais no Japão (NHK)

O ministério dos transportes do Japão decidiu intensificar as medidas antiterrorismo nos principais aeroportos do país até o ano 2020.

Publicidade

Ataques terroristas têm visado aeroportos no exterior nos últimos anos. Em março do ano passado, 32 pessoas morreram em atentados com bombas em um aeroporto e em outros locais em Bruxelas, na Bélgica. Em junho do ano passado, atentados suicidas em um aeroporto em Istambul, na Turquia, deixaram 45 pessoas mortas.

O ministério vai intensificar as verificações de segurança nos aeroportos e também decidiu aumentar as medidas antiterrorismo em complexos aeroportuários que são acessados livremente pelo público em geral.

No próximo ano fiscal, que tem início em abril de 2018, o ministério vai instalar portões automáticos de detecção de explosivos nas entradas de aeroportos em uma base experimental. Detectores portáteis de explosivos também serão testados para verificar bagagens.

Após confirmar a eficácia dos portões e detectores, o ministério planeja equipar o Aeroporto Internacional de Haneda (Tóquio) e outros aeroportos internacionais com os dispositivos até 2020, quando a capital japonesa sediar os jogos olímpicos e paralímpicos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialista alerta para terremotos extremamente fortes

Publicado em 4 de setembro de 2017, em Informações

Especialista alerta sobre terremotos de longa duração que podem abalar a estrutura de prédios altos no Japão. Entenda o assunto.

Estragos do Grande Terremoto do Leste do Japão (Imagem: Kobe Shimbum via Yahoo)

“Abalos sísmicos de longos períodos” refere a tremores de longos ciclos que podem balançar ou derrubar prédios altos. Durante a ocorrência do Grande Terremoto do Leste do Japão há 6 anos, arranha-céus de Tóquio e Osaka continuaram tremendo por mais de 10 minutos, mesmo estando a centenas de quilômetros de distância do epicentro.

Publicidade

Nesse momento, não houve danos à estrutura dos prédios. Contudo, o professor Yuuki Sakai da Universidade de Tsukuba alerta para a incidência desses terremotos de longa duração. Segundo o professor, durante os últimos 21 anos, foi constatada a incidência de 6 desses terremotos em 21 dos 512 sismógrafos em todo o país.

A análise do professor inclui o terremoto de fossa oceânica da Baía de Takachi, que ocorreu em 2002, o Sismo de Chuetsu de 2004, que atingiu Niigata, e o Terremoto de Kumamoto do ano passado.

Segundo Sakai, caso um “abalo sísmico de longa duração” atinja um arranha-céu de 120m de altura construído com pilastras de ferro, há a possibilidade de danos gravíssimos na estrutura e nas pilastras de apoio.

“Tivemos sorte que os locais atingidos por abalos sísmicos de longa duração extremamente fortes não sofreram danos graves porque não possuíam arranha-céus.”, disse o professor. Sakai enfatiza a necessidade do estudo de novas medidas preventivas que levem em consideração o risco desses terremotos.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!