Pandinha do Parque de Ueno ganha nome

A governadora de Tóquio anunciou a escolha do nome, dentro de mais de 322 mil sugestões.

O pandinha ganhou nome de Xiang Xiang, anunciado nesta segunda-feira (JNN)

O Parque de Ueno abriu um link especial para que as pessoas enviassem sugestões de nomes para o panda gigante que nasceu há 100 dias. A comissão escolheu 8 dentre as mais de 322 mil sugestões.

Publicidade

A escolha final do nome do panda, fêmea, foi Xiang Xiang (香香), filha de Xin Xin. O panda nasceu em 12 de junho deste ano e, conforme o costume chinês, o nome foi atribuído após cem dias do nascimento. Esse período indica que o bebê panda se desenvolverá normalmente. O parque ainda não definiu a data para a aparição pública da Xiang Xiang, pois se encontra em observação.

A governadora Yuriko Koike realizou uma coletiva de imprensa às 14h desta segunda-feira (25). Foi só para revelar o nome e informar que a comissão enviará um presente para a pessoa que sugeriu Xiang Xiang.

“Esperamos que ela cresça como uma flor aromática ao desabrochar, tal qual seu nome”, disse a governadora.

Fontes: NHK e TBS 
Fotos: TBS (ao vivo)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja as novas funcionalidades do iOS 11

Publicado em 25 de setembro de 2017, em Tecnologia

Veja o que mudou e aprenda a utilizar com mais facilidade!

No dia 20 de setembro, o iOS 11 foi lançado e já está disponível para atualização!! Mas, quais serão as novidades do novo iOS? Veja aqui 24 importantes atualizações!!

Publicidade

1) ARKit


Um dos pontos mais fantásticos do iOS 11 é o suporte para realidade aumentada (AR). Como no vídeo acima, será possível andar pelas ruas, treinar passos de dança e muitas outras coisas que vão além da imaginação (Pesquise ARKit no Google e veja o que os desenvolvedores estão aprontando)!

Acessibilidade, renovação e novidades!!

2) Renovação da Central de Controle

É uma funcionalidade atual que todos utilizamos e talvez a atualização mais visível aos nossos olhos! A quantidade de funções e opções aumentou consideravelmente e será possível customizá-las a qualquer momento!

3) Integração da Central de Notificações na tela de bloqueio

A Central de Notificações e a tela de bloqueio ficaram mais próximas. Ao deslizar o dedo de baixo para cima na tela de bloqueio, todas as notificações, inclusive as imediatas e esquecidas. Deslize o dedo para a direita na notificação para abrir o app da notificação, deslize-o para a esquerda e escolha entre abrir o conteúdo da notificação ou deletá-la.

4) Modo “não perturbe” para condução

Caso o aparelho estiver atualizado para o iOS 11, o device entrará automaticamente no modo “não perturbe” para condução de veículos quando o usuário estiver dirigindo. Nesse modo, a mensagem “estou dirigindo” será enviada automaticamente para as pessoas que ligarem ao usuário. As opções poderão ser alteradas no menu do “Não perturbe”.

5) App “File” para organizar e pesquisar pelas pastas

No iOS 10 era possível observar as pastas pelo app do iCloud Drive, mas a organização dos elementos ficou muito mais fácil no iOS 11. Tanto as pastas locais como as pastas do iCloud ou de serviços third parties como o Dropbox poderão ser verificados em uma única interface em um único app! Como um computador!!!

6) Teclado para uma única mão

Ao apertar por alguns segundos o ícone de emojis no teclado (que era uma ilustração do planeta), aparecerá uma tela com ícones que permitem mover o teclado para a esquerda, para a direita ou deixá-lo como o padrão. O código que permitia essa funcionalidade estava presente há algumas atualizações atrás, mas ficou disponível apenas no iOS 11.

7) Definição dos aparelhos está mais rápida

Foi adicionado o botão “Setup automático” no iOS 11, assim, o usuário poderá definir o aparelho mais rapidamente. Além disso, será possível sincronizar as opções, senhas e definições do iCloud de um aparelho ao fotografá-lo com outro device com iOS 11! Veja a opção rodando na versão beta!

8) App Store com novo design

Fazia tempo que a App Store não atualizava a App Store! A nova atualização não trouxe nenhuma funcionalidade nova, mas melhorou o layout. Agora teremos novas abas de “apps recomendados”, “Guias How To”, “lista de apps” e outros.

Câmera nova, cara nova

9) Novos filtros para Live Photos

O Live Photos sofreu um upgrade e agora é capaz de criar mini loops de vídeos, reproduzir diretamente e inversamente como o “Boomerang” do Instagram e criar fotos de exposição longa.

10) Escaneamento do QR Code da câmera

Um grande upgrade da câmera foi o escaneamento de QR Codes! É possível permitir a opção no menu de convencional da câmera!

11) Aperfeiçoamento da edição de fotos normais

Há vários upgrades menores na câmera, mas o mais interessante para os usuários é a adição de lindos filtros. Os novos filtros poderão ser adicionados facilmente nas fotos, tornando-as mais bonitas.

12) Escrita em screenshots

Uma pequena mas interessante opção! Ao tirar uma screenchot da tela com o iOS 11, uma pequena thumbnail aparecerá no canto inferior esquerdo da tela. Caso o usuário clicar no botão, será possível adicionar pequenos textos na imagem!

13) Gravação da tela do iPhone

Agora o iOS 11 permite a gravação da tela do iPhone através de uma nova funcionalidade. Nas opções de customização da Central de Controle, ao deixar permitida a “gravação da tela”, será possível realizar a gravação apenas ao clicar na opção. O vídeo será adicionado na galeria de fotos e vídeos.

Evolução da Siri

14) Opção DJ na Siri e novas features

A Siri agora trabalha junto com o Apple Music!! Fale para ela: “Ei Siri, coloque umas músicas que eu possa gostar” e ouça as recomendações da Siri!!

Além disso, a Siri agora consegue traduzir frases de um idioma para outro! Pergunte para ela “Siri, como eu falo ‘quero ir ao banheiro’ em chinês?” e ouça a resposta em alto tom!!!! Contudo, os idiomas ainda são bem limitados! Não há suporte para português e japonês! Os únicos idiomas disponíveis são “inglês, chinês, espanhol, francês, alemão e italiano. Mas quem sabe em uma atualização futura?

15) Inserção de textos

A Siri conseguiu apenas se comunicar através da fala, mas agora será possível escrever comandos para a Siri executar!! A opção está disponível em “Ajustes > Geral > Acessibilidade > Siri“!!

Crescimento da plataforma genuína da Apple

16) Apple Music mais social

A grande mudança do Apple Music é sua nova feature social. Anteriormente, o Apple Music era bem limitado no quesito de interação entre os usuários, mas agora será possível seguir outros usuários e compartilhar os gostos musicais, como uma rede social.

17) Aplicativo de Mapas em outro patamar

No app de Mapas consegue exibir a situação das pistas em cruzamentos e os mapas internos de centenas de locais, incluindo aeroportos internacionais e shoppings. Ambas as opções estão disponíveis no Google Maps, mas a Apple continua se esforçando.

18) Recomendação de notícias

O aplicativo de notícias que ainda não pode ser utilizado no Japão. Não houve grandes atualizações, mas eles está mais customizável. Ouça as recomendações da Siri baseadas nas notícias lidas e veja as notícias organizados por editores na aba “Spotlight”.

19) Envie dinheiro para os amigos através de mensagens + Apple Pay

O Apple Play agora trabalha em conjunto com o app de mensagens!! Ao escrever um valor durante uma conversa, o app do Apple Pay Messenger abre e será possível pagar essa quantia facilmente seguindo as instruções! Contudo, essa feature é limitada aos EUA!! Mas não se preocupe!! A Apple anunciou que iria atualizá-la neste outono!!

Novas funcionalidades do iPad + iOS 11

20) QuickType para acelerar a digitação no iPad

Foram adicionadas inúmeras novas funcionalidades limitadas ao iPad no iOS11. Como por exemplo o teclado QuickType, que facilita a digitação ao tornar desnecessária a troca entre os teclados de letras, números e símbolos. Ao arrastar o dedo para baixo, será possível escolher as letras, números ou símbolos que serão inseridos. É possível desabilitar essa opção indo em “Ajustes > Geral > Teclado“.

21) Escaneamento e assinatura de documentos

O aplicativo “Notas” consegue agora escanear documentos de papel, cortar espaços desnecessários e editar os documentos. Também é possível colocar assinaturas e escrever anotações com o Apple Pencil.

22) Diversas funcionalidades para o Apple Pencil

O iOS 11 adicionou inúmeros novos truques para o Apple Pencil. Adicionar comentários e anotações em PDFs e screenshots ficou mais fácil e basta um clique com o Apple Pencil na tela bloqueada para começar uma anotação.

23) Drag&Drop

Com o iOS 11, o sistema de multitarefas e a troca entre aplicativos ficaram muito mais fáceis no iPad. No Split View, será possível movimentar textos, imagens ou arquivos de um aplicativo para outro.

24) Dock igual ao Mac

A principal mudança do iOS 11 para o iPad é o “Dock”, em que os aplicativos ficam na parte inferior do display, permitindo a troca e inicialização de apps. Para adicionar um aplicativo ou pasta no Dock, basta arrastar o ícone assim como no Mac.

Fonte: Gizmodo JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!