Companhias aéreas mudaram rotas no Japão por causa dos mísseis norte-coreanos

Por causa dos sucessivos lançamentos dos mísseis da Coreia do Norte 3 companhias aéreas da Europa mudaram suas rotas de voo no Japão.

Lufthansa e mais 2 companhias aéreas da Europa mudaram a rota do voo sobre o Japão (Wikimedia)

A NHK descobriu que 3 companhias aéreas mudaram suas rotas de voos dentro do Japão, em resposta aos sucessivos lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte. Os lançamentos foram efetuados no mês passado e um neste mês, os quais sobrevoaram Hokkaido.

Publicidade

Os voos que partem do Japão com destino a Europa tinham uma rota que passava sobre o Mar do Japão. Mudaram a rota sobrevoando o arquipélago japonês, de Tohoku a Hokkaido, levantou a NHK.

Quais são as companhias aéreas

As 3 empresas que fizeram a mudança de rota são a Swiss International Airlines, Lufthansa e Scandinavian Airlines. A Lufthansa Airlines comentou que “nem a distância do voo nem o tempo necessário mudaram. Fizemos a alteração para um caso de emergência, como parte da gestão de crises por proteção aos sucessivos lançamentos dos mísseis da Coréia do Norte”.

Já as companhias aéreas japonesas – ANA e JAL – afirmaram que não pretendem mudar suas rotas.

A NHK ouviu um especialista em voos. Hiroyuki Kobayashi é ex-comandante de voo da JAL e crítico de aviação. Ele explicou que a probabilidade de um encontro entre um avião durante o voo e um míssil é praticamente zero. Avaliou que as companhias aéreas tenham mudado a rota para amenizar a ansiedade dos passageiros e para evitar o risco.

Fonte: NHK 
Foto: Wikimedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Game Show no fim de semana

Publicado em 22 de setembro de 2017, em Tome Nota

São 609 empresas para mostrar o que há de mais novo e emocionante em games. Expositores de 36 países, incluindo o Brasil.

eSports chama à atenção do Tokyo Game Show 2017 (divulgação)

Aberta para o público no fim de semana, a Tokyo Game Show 2017 abriu as portas na quinta e sexta-feira (21 e 22) para o público voltado para negócios. No fim de semana a feira receberá o público geral, o qual pode ultrapassar 250 mil visitantes.

Publicidade

Este ano o que chama a atenção dessa feira gigante de games é o eSports. Foi reservada uma área extensa, cheia de computadores para que as pessoas possam competir. É um segmento dentro da área de games que vem fazendo subir o faturamento das empresas produtoras, tamanha a popularidade.

As gigantes do mundo dos games marcam presença junto com as demais, no total de 609 companhias. Elas são do Japão e de outros 35 países, incluindo o Brasil.

Imagem da visitação pública no ano passado (divulgação)

Game para as famílias e eventos

A feira ainda traz simultaneamente eventos ligados ao mundo dos games. Também faz entregas de prêmios para os melhores do Planeta. É claro que a equipe de desenvolvimento do Pokémon recebeu prêmio de destaque. Também foram premiados FIFA 2017, PlayStation e os games mais famosos do mundo.

O pavilhão 1 está reservado para games voltados para as famílias. E, outro destaque, fica para o cosplay. Afinal, foi dos games que nasceu essa cultura nipônica.

Se bater fome e sede há praça da alimentação com 15 restaurantes. Para conferir o que oferecem clique aqui

Apresentações de cosplayers são atrações à parte no grande evento de games (divulgação)

Tokyo Game Show 2017

Assista ao vídeo da premiação para conferir tudo. 

https://youtu.be/1x5XvKCJw4w

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!