Rebocador afunda ao largo da costa de Nagasaki

O rebocador afundou na manhã desta terça-feira. Uma pessoa morreu e 2 estão desaparecidas.

O rebocador afundou na manhã desta terça-feira (22) ao largo da costa da província de Nagasaki (ANN)

Um rebocador afundou na manhã desta terça-feira (22) ao largo da costa de Hirado (Nagasaki), no sudoeste do Japão. De acordo com a reportagem da NHK, uma pessoa morreu e outras 2 estão desaparecidas.

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira do Japão, o Aoimaru número 6 e uma balsa transportando areia que ele estava rebocando afundaram por volta das 3h40 no norte da ponte Hirado. A ponte liga as ilhas de Hirado e Kyushu.

De acordo com a guarda costeira e os bombeiros, 3 membros da tripulação foram resgatados, mas outro que estava na embarcação de 98 toneladas teve a morte confirmada.

As equipes de resgate estão à procura dos outros membros que estavam a bordo.

Segundo o escritório de meteorologia local, não havia alertas marítimos em vigor quando a embarcação afundou e ondas altas não foram observadas na área.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte adverte os EUA e há possibilidade de lançamento dos 4 mísseis

Publicado em 22 de agosto de 2017, em Ásia

“Os Estados Unidos não podem escapar da retaliação e punição”, advertiu a Coreia do Norte. A tensão aumenta e há possibilidade de lançamentos dos 4 mísseis em breve.

Lançamento do míssil balístico pela Coreia do Norte (Sputinik Brasil)

Pyongyang ameaçou os Estados Unidos de represália por darem sequência ao exercício militar conjunto com a Coreia do Sul. Os norte-coreanos entendem que esse exercício chamado de Ulchi Freedom Guardian é uma “perigosa provocação militar”.

Publicidade

O texto publicado pela agência oficial KCNA diz “os Estados Unidos têm ignorado nosso aviso, avançando na perigosa provocação militar, é inevitável a retaliação e punição”, em tom de ameaça. A publicação foi efetuada nesta terça-feira (22), enfatizando que “os Estados Unidos deveriam assumir toda a responsabilidade pelos catastróficos resultados dos seus imprudentes jogos de guerra, já que escolheram a confrontação militar conosco”.

A visita do chefe do Comando do Pacífico dos EUA, Harry Harris, mais o chefe do Comando Estratégico, John Hyten, e o diretor da Agência de Defesa de Mísseis, general Samuel Greaves, à vizinha Coreia do Sul, aumentou ainda mais a tensão na península coreana.

Visita de Harris e outros comandantes a Coreia do Sul, mais o exercício militar conjunto, deixa o líder norte-coreano enfurecido (NHK)

Lançamento dos 4 mísseis poderá ser em 25 deste mês

A Coreia do Norte efetuou o lançamento de míssil balístico, a partir de um submarino, em 24 de agosto do ano passado. Essa data é véspera do aniversário do início da política de prioridade militar, instituída pelo falecido Kim Jong-il. De 1994 a 2011, ele ocupou as funções de Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia, de Presidente da Comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte e Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia. O filho Kim Jong-un é o seu sucessor no atual regime comunista.

Segundo o noticiário desta terça-feira, da NHK, a Coreia do Norte poderá efetuar o lançamento prometido, dos 4 mísseis contra Guam, na véspera ou na data comemorativa, em 25 deste mês, sexta-feira. Usaria o exercício militar conjunto como uma desculpa para os lançamentos dos mísseis balísticos intercontinentais.

Fontes: NHK e Yonhap
Fotos: NHK e Sputinik Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!