Prefeito de Yamanashi é preso por fraude

O prefeito teria falsificado o resultado de um teste no processo de contratação de um servidor público.

Seiki Mochizuki é prefeito da cidade de Yamanahsi desde 2014 (NHK)

A polícia informou na segunda-feira (7) que prendeu o prefeito de Yamanashi por supostamente ter falsificado os resultados de um teste de recrutamento, no ano passado, para ajudar um candidato ao cargo de serviço público.

Publicidade

Seiki Mochizuki, de 70 anos, é suspeito de ter alterado um documento oficial para inflar a pontuação de um potencial servidor público na parte escrita de um exame de contratação.

De acordo com o governo da cidade, o processo de exame consiste de 2 estágios – primeiro uma parte escrita e depois uma entrevista e redação. Um total de 17 pessoas passaram no teste e conseguiram empregos na prefeitura da cidade em abril.

Mochizuke permitiu a funcionários públicos veteranos, incluindo ele mesmo, a observarem o segundo estágio do processo de exame, resgatando uma prática abandonada durante o mandato de seu antecessor.

O ex-membro da assembleia da província de Yamanashi, que foi eleito em fevereiro de 2014, também é suspeito no envolvimento em um escândalo de fraude.

Sua ex-mulher Harumi, de 61, presidente de uma distribuidora de pedras, foi indiciada pela promotoria em julho sob a acusação delesar em 370 milhões de ienes em um conhecido na província de Saitama ao pedir a ele que se juntasse a um projeto de investimento falso. O casal se divorciou em fevereiro.

Mochizuke negou seu envolvimento no caso de fraude, mas investigadores fizeram uma batida em sua casa.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante de 16 anos morre após atividade do clube de beisebol

Publicado em 8 de agosto de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A estudante morreu em decorrência de danos cerebrais. Veja mais.

Publicidade

Uma estudante do ensino médio de 16 anos, que desmaiou logo após um treino de um clube de beisebol, morreu em decorrência de danos cerebrais em um hospital na província de Niigata.

A estudante da Kamo Gyosei High School, na cidade de Kamo (Niigata), desmaiou em frente à entrada da escola no dia 21 de julho imediatamente após correr até lá, de um campo de beisebol, que fica a cerca de 3.5km de distância, com outros membros do clube, todos rapazes.

A estudante do segundo ano do ensino médio era uma assistente do treinador, sendo responsável pelo equipamento, registros e cuidados com os membros do clube.

Ela morreu em decorrência de hipóxia cerebral, uma condição na qual há diminuição no suprimento de oxigênio no cérebro, no dia 5 de agosto, de acordo com a polícia da província.

A jovem participou do treino no campo, que havia iniciado às 17h30 e terminado por volta das 19h30 no dia 21 de julho, de acordo com um funcionário da escola.

Normalmente, a estudante teria entrado num ônibus que transporta o equipamento de beisebol quando fazia o percurso entre a escola e o campo. Contudo, naquele dia, um treinador do clube teria pedido à ela que fosse caminhando ao seu ritmo de volta à escola porque um jogador tinha se machucado e precisava ser transportado no ônibus.

“Gostaríamos de responder à família da estudante com toda a sinceridade nos esforçar em realizar medidas para garantir que acidentes desse tipo não aconteçam novamente”, disse um funcionário da escola em uma entrevista ao jornal Asahi.

Fonte: Asahi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!