Polícia está em alerta para conflito yakuza

Publicado em 27 de agosto de 2017, em Sociedade

A polícia está em alerta para conflitos entre 2 gangues rivais, visto que este domingo (27) marca 2 anos que o maior sindicato do crime do Japão se dividiu.

Neste Artigo:
&nbspPolícia está em alerta para conflito yakuza
A polícia está em alerta para conflitos entre 2 grupos de gangues rivais, visto que este domingo marca 2 anos que o maior sindicato do crime do Japão se dividiu (Mainichi)

A polícia no Japão está em alerta para conflitos entre dois grupos de gangues rivais, visto que este domingo (27) marca 2 anos desde o desmembramento do maior sindicato do crime do país.

Publicidade

Os membros do maior sindicato do crime do Japão, o Yamaguchi-gumi, deixaram o grupo e formaram o Kobe Yamaguchi-gumi em 2015. A Agência Nacional de Polícia (ANP) informou que o Yamaguchi-gumi tinha 11.800 membros e o Kobe Yamaguchi-gumi 5.500 membros desde o final de 2016.

A ANP suspeita que os dois grupos se envolveram em 97 conflitos desde a separação e diz que 385 membros de gangue estavam envolvidos.

Em abril deste ano, alguns membros do Kobe Yamaguchi-gumi disseram que estavam deixando o grupo para estabelecer um novo sindicato.

Segundo a polícia, os conflitos entre os grupos rivais poderiam se intensificar enquanto as autoridades continuam reforçando as medidas para controlar suas fontes de renda.

Fonte: NHK
Imagem: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão