Homens se salvam milagrosamente depois da explosão de cilindros de gás na wagon

A explosão foi tão forte que chegou a quebrar vidraças dos apartamentos próximos e vidros dos carros. Saiba o que ocorreu.

Tremor como de terremoto e céu vermelho, disseram testemunhas, por causa da explosão (NHK e ANN)

Por volta das 22h00 o Corpo de Bombeiros de Tóquio foi acionado por testemunhas. “Depois do som de explosão, um carro está pegando fogo”, teria dito a pessoa que chamou pelo socorro.

Publicidade

A explosão dentro da wagon ocorreu em Nerima-ku, capital japonesa. Os bombeiros levaram cerca de 1 hora para apagar as chamas. Em decorrência do acidente, 2 homens na faixa dos 40 anos, foram encaminhados ao hospital. Segundo as matérias da imprensa, os dois se salvaram, apesar da gravidade da ocorrência. Eles tiveram lesões e queimaduras leves.

Prédios vizinhos ao local da ocorrência tiveram vidros quebrados (ANN)

Explosão dos cilindros de gás

De acordo com o levantamento do Departamento da Polícia Metropolitana, a wagon estava parada, aguardando o sinal vermelho. Havia 8 cilindros de gás propano na área de cargas da wagon. Alguns deles explodiram repentinamente com o carro parado.

Para compreender a gravidade da explosão, os prédios de apartamento tiveram vidraças quebradas. Os vidros dos veículos que estavam próximo, também partiram. Um residente disse para a ANN “nunca tinha ouvido um som desses. Parecia um míssil”. Outras duas mulheres contaram que o tremor foi como de terremoto e o céu ficou vermelho. Elas ouviram explosões sequenciais.

De acordo com a ANN, os homens estavam voltando de um festival (matsuri), onde os cilindros de gás foram usados. A polícia está investigando a causa da explosão.

O local onde ocorreu a explosão fica a 500 metros da estação Kami Igusa, da linha Seibu Shinjuku. É uma área movimentada e nessa ocasião, a avenida estava cheia de veículos, segundo a NHK.

Motorista e passageiro se salvaram milagrosamente e perda total para a wagon por conta da explosão (ANN)

Fontes: NHK e ANN
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 5 avança trazendo chuvas de 500mm para Tokai e Kinki

Publicado em 7 de agosto de 2017, em Informações

O forte tufão traz aspereza no tempo e avança lentamente, de Shikoku sentido Osaka, depois para a região Tokai, na terça-feira.

Publicidade

A segunda-feira (7) está marcada por fortes chuvas na região oeste do Japão, mais tempestades de vento, por causa do forte tufão n.º 5.

Segundo o boletim da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o olho do tufão (taifu em japonês) se encontra em Muroto (Kochi), às 9h00 desta manhã. Ele está se deslocando a uma velocidade de 20Km/h, em direção à região Kinki. Até as 6h00 de terça-feira (8), ele deverá chegar na região Kansai, depois se deslocará para Tokai, segundo a previsão. Traz chuva intermitente, superior a 80mm/h.

Confira a previsão de chuva em 24h por região, até as 6h00 de terça-feira (8):

  • 500mm: Kinki e Tokai
  • 400mm: Shikoku
  • 300mm: Hokuriku
  • 250mm: Kanto Koshin e Chugoku

Até às 6h00 de quarta-feira (9), a previsão de chuva nas 24h é de:

  • 200 a 300mm: Tokai, Hokuriku e Kanto Koshin
  • 100 a 150mm: parte de Tokai

A AMJ chama à atenção da população para os alertas das autoridades locais em relação à inundação, enchente e deslizamento. Além disso, pede para quem mora na região costeira não se aproximar do mar bravo, com ondas altas, de 6 a 8m.

A velocidade dos ventos também requer atenção. A velocidade máxima deles pode chegar a:

  • 30m: Shikoku
  • 28m: Kinki
  • 25m: Tokai
Fontes: NHK, AMJ, Yahoo e Tenki
Imagem: Yahoo

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!