Duas mil pessoas participam de treinamento de evacuação perto do Monte Fuji

O treinamento visou conscientizar a população sobre a possibilidade de um desastre, assim como ensaiar procedimentos para uma evacuação de grande escala.

Em certo ponto nas ruas, um congestionamento de 3 quilômetros se formou (JNN)

As pessoas que moram perto do Monte Fuji participaram de um treinamento de evacuação no domingo (20) para assegurar que estão preparadas caso haja uma erupção no monte mais alto do Japão.

Publicidade

Cerca de 2.000 pessoas de 6 municípios na província de Yamanashi no lado norte do vulcão participaram do treinamento. O pico mais alto do Japão entrou em erupção pela última vez há 300 anos.

O treinamento foi feito para conscientizar a população sobre a possibilidade de um desastre, assim como ensaiar procedimentos para uma evacuação de grande escala.

Autoridades da cidade de Fujiyoshida monitoraram o congestionamento enquanto 580 carros seguiam uma rota para longe da montanha. Em um ponto, o tráfego ficou parado por 3 quilômetros.

 

O prefeito de Fujiyoshida, Shigeru Horiuchi, disse que certamente o congestionamento poderá ser pior se uma erupção realmente ocorrer e que a cidade vai trabalhar para melhorar os procedimentos de evacuação.

Fonte: NHK
Imagem: JNN, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paralisação no jet coaster da Universal Studios Japan deixa pessoas suspensas

Publicado em 21 de agosto de 2017, em Sociedade

Susto para as pessoas que ficaram de cabeça para baixo no no jet coaster da Universal Studios Japan, que paralisou repentinamente.

Publicidade

No domingo à tarde o parque temático Universal Studios Japan, localizado em Konohana-ku, cidade de Osaka (província homônima), teve uma surpresa. O jet coaster parou repentinamente, causando desconforto para as cerca de 30 pessoas que estavam se divertindo.

O incidente ocorreu pouco depois das 16h00 de domingo (20). Foi no jet coaster The Flying Dinosaur, que alcança velocidade máxima de 99,8Km/h e tem 46 metros de altura. Assim que ele começou a ser movimentado, ocorreu essa parada repentina.

Com a paralisação, as pessoas ficaram suspensas, ou seja, de cabeça para baixo. Segundo o noticiário, o trabalho de remoção foi de pessoa por pessoa e levou cerca de 30 minutos.

Causa da paralisação do jet coaster

De acordo com informações do parque temático, ninguém se feriu ou passou mal.

Crianças estrangeiras teriam invadido a área de entrada proibida, próxima ao local de venda de ingresso, ao redor do jet coaster. Esse foi o motivo para a paralisação, com a finalidade de garantir a segurança dos clientes.

Depois do episódio, o brinquedo voltou a funcionar normalmente, afirmou o responsável pelo parque.

“Esse tipo de procedimento para garantir a segurança pode ocorrer”, teria declarado o responsável para a reportagem.   

Fonte: JNN/TBS
Foto: cedida, via JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!