Coca-Cola recolhe 400 mil garrafas de Ginger Ale

Fabricante de bebidas e refrigerantes recolhe espontaneamente garrafas pet da Ginger Ale sabor laranja. Confira se foi a que comprou.

Ginger Ale Orange é o refrigerante alvo de recolhimento espontâneo da Coca-Cola

A Coca-Cola do Japão anunciou que irá recolher espontaneamente cerca de 400 mil garrafas do refrigerante Ginger Ale. O refrigerante a ser recolhido é o Canada Dry, Fruits Ginger Ale Orange. A garrafa pet tem 490ml.

Publicidade

Essa foi uma produção limitada às redes de lojas de conveniência como Family Mart, Circle K e Sunkus, desde 11 do mês passado.

A bebida alvo de recolhimento tem prazos de vencimento em 20 de novembro e 9 de dezembro deste ano.

Ginger Ale Fruits Orange com fungo

O motivo do recolhimento é que a fabricante de bebidas encontrou um tipo de fungo. Segundo a fabricante, durante o processo de produção, pode ter havido contato com outra bebida no gargalo das garrafas pet.

Há suspeita de que não foi efetuada a devida lavagem das mesmas e foi feito o envasamento. Assim, também foram despachadas para comercialização.

Consumidor reclamou

A presença de fungo foi descoberta porque a fabricante recebeu 4 reclamações de consumidores. Eles apontaram que havia algo preto na boca da garrafa. Ela informa que não houve problemas com os consumidores e não há risco para a saúde, pois esse fungo não tem toxicidade.

A Coca-Cola informa que os consumidores que compraram o produto podem ligar para o número 0120-360-509, a partir desta sexta-feira.

Fontes: ANN e NHK 
Foto: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nara permite a captura de veados pela 1ª vez

Publicado em 5 de agosto de 2017, em Sociedade

Alguns animais serão capturados após queixa de agricultores locais. Veja mais.

Os veados em Nara foram designados pelo governo japonês em 1957 como um tesouro natural especial (NHK)

Autoridades locais na cidade de Nara (província homônima) decidiram capturar alguns dos veados criados em liberdade na área para reduzir os danos na agricultura.

Publicidade

Os veados, incluindo aqueles que vivem dentro e ao redor do parque de Nara, vêm sendo protegidos desde que foram designados pelo governo japonês em 1957 como um tesouro natural especial.

Contudo, a cidade vem recebendo queixas de agricultores sobre o crescente número de animais destruindo seus campos.

O governo da província de Nara recebeu permissão do estado para capturar alguns dos veados na periferia da cidade enquanto protege o animal dentro e nos arredores do parque.

Na segunda-feira (31), funcionários começaram a operação ao instalar armadilhas em 6 das áreas mais afetadas.

Esta é a primeira vez que a cidade captura o animal desde sua designação como um tesouro natural especial. Eles planejam apanhar cerca de 120 veados até o final de março do próximo ano.

Funcionários dizem que eles querem preservar a experiência única onde humanos e os animais podem coexistir, mas é necessário realizar medidas para proteger os agricultores.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!