Acidente com helicóptero em base da força de autodefesa deixa feridos

O helicóptero tombou na plataforma da base da força de autodefesa em Yamaguchi durante um exercício militar.

O helicóptero tombou na plataforma da base da força de autodefesa em Yamaguchi durante um exercício militar (JNN)

Um helicóptero da Força Marítima de Autodefesa (FMA) tombou quando fazia o pouso em uma base na província de Yamaguchi, oeste do Japão, deixando 3 militares feridos.

Publicidade

O helicóptero CH-101 tombou na Base Aérea de Iwakuni enquanto pousava durante um exercício militar que envolvia carga suspensa de uma aeronave, de acordo com a FMA.

Quatro dos 8 militares a bordo do helicóptero receberam tratamento no hospital após o acidente que ocorreu às 14h. Três sofreram ferimentos leves, enquanto outro queixou-se que não estava sentindo bem.

Segundo a FMA, um CH-101 atribuído ao quebra-gelo Shirase para uma expedição na Antártida estava em um exercício de voo quando ele tombou, danificando seu rotor.

De acordo com o site da FMA, o CH-101, que mede 22.8m de comprimento e 18.6m de largura, é pilotado por uma equipe de quatro e, dependendo da missão, o número de militares a bordo do helicóptero multifuncional pode aumentar.

A base aérea de Iwakuni é adjacente à Estação Aérea da Marinha dos EUA de Iwakuni, e sua pista é usada em conjunto pela FMA e pelas forças americanas. A base também é usada para aviação comercial como Iwakuni Kintaikyo Airport.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas intensas em Gifu causam danos e geram alerta

Publicado em 18 de agosto de 2017, em Informações

Chuvas com volume de até 120mm/h em várias cidades de Gifu causam danos como transbordamento de rio, geram alerta de evacuação e paralisação do tráfego.

Chuvas intensas em Gifu causaram danos como risco de deslizamento e inundações (CBC TV)

As rajadas de chuvas que atingiram diversas cidades de Gifu chegaram ao marco de 120mm/h na capital, em Motosu e Yamagata, na madrugada desta sexta-feira (18). Na cidade de Yamagata, um rio transbordou e inundou área agrícola, segundo a CBC TV.

Publicidade

O boletim meteorológico alerta para as chuvas de até 50mm, acompanhadas de raios, até o começo da tarde.

Com essas chuvas intensas, há risco de deslizamentos, inundações por transbordamento dos rios e enchentes em várias cidades. As autoridades locais pedem à população para prestarem atenção nos informes.

Chuvas interrompem tráfego 

A via expressa Tokai Hokuriku está com o tráfego interrompido por causa da chuva. O trecho é entre os ICs de Mino e Myosei (11h00), em ambas as pistas. Outro trecho interrompido é entre ICs de Kani Mitarai e Toki Minami Tajimi. Às 13h26, o tráfego voltou ao normal, segundo informação da CBC TV.

A JR-Japan Railways informou que está com a operação da linha que atende Gifu, em observação. O trecho é entre as estações de Kozoji (Aichi) a Nakatsugawa (Gifu).

Chuvas e avisos para evacuação

As cidades de Mino e Shirakawa-cho emitiram aviso para a população local se preparar para a evacuação por causa das chuvas. O alvo das 2 cidades são 1.422 famílias, ou 3.731 pessoas.

Por causa do risco de deslizamento, há aviso para os residentes se preparem para a evacuação:

  • Toda área de Kawabe-cho
  • Ajiro, na cidade de Gifu
  • Parte da cidade de Motosu
  • Parte da cidade de Gujo
  • Parte da cidade de Mizunami
  • Parte de Hichiso-cho
Fontes: NHK e CBC
Foto: CBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!