Está aberta a temporada para escalar o Monte Fuji

A temporada para escalar o monte mais alto do Japão começou neste sábado. Veja mais.

A temporada para escalar o Monte Fuji teve início neste sábado (1º) no lado de Yamanashi

A temporada para escalar o Monte Fuji teve início no lado de Yamanashi neste sábado (1º). Já o lado de Shizuoka será aberto no dia 10 de julho. A montanha mais alta do Japão abrange as 2 províncias.

Publicidade

Um ritual tradicional para orar pela segurança dos alpinistas será realizada no final da tarde em um santuário localizado na 5ª estação da montanha.

Em 2013, o Monte Fuji foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Após a designação, os governos das províncias de Shizuoka e Yamanashi começaram a pedir aos montanhistas que pagassem, voluntariamente, uma taxa de 1.000 ienes. Os governos pretendem levantar fundos para preservar a montanha e melhorar as medidas de segurança.

Os governos locais também estão planejando proteger o ambiente ao determinar o número de montanhistas por dia que é considerado desejável. Atualmente pesquisas sobre o assunto estão sendo realizadas.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR Tokai exibe novo design de série de Shinkansen

Publicado em 1 de julho de 2017, em Sociedade

O novo design diminui os tremores e barulho quando o trem-bala está em movimento. Saiba mais.

Um modelo do primeiro vagão da série N700S (à dir.), o mais novo trem-bala que tem um design angular e um modelo da série N700A (à esq.) que tem o funcionamento principal (JR Tokai/Asahi)

A Central Japan Railway Co. (JR Tokai) exibiu no dia 28 de junho o design de sua nova série N700S que estreará na linha Tokaido Shinkansen ligando Tóquio e Osaka no ano fiscal de 2020.

Publicidade

O vagão frontal tem um visual mais angular, o que faz ele parecer menos dinamizado. No entanto, o design visa reduzir a resistência do vento em altas velocidades e, como resultado, diminuindo tremores e barulho quando o trem está em movimento.

Simbolicamente, a série entrará em serviço na época em que Tóquio abrigar aos Jogos Olímpicos. A primeira geração dos Shinkansen, a “série 0”, estreou quando a capital japonesa realizou as Olimpíadas em 1964.

Levou cerca de 4 anos para desenvolver o modelo da 6ª geração com base na série N700 que agora tem o funcionamento principal.

Pela primeira vez, lâmpadas de LED vão alimentar os faróis dianteiros. Lâmpadas que são 20 por cento maiores que os faróis dianteiros existentes dão aos condutores uma variação de visão expandida.

Além disso, todos os assentos têm tomadas para dispositivos móveis.

Os assentos reclináveis são projetados para que o encosto e o banco se movam em conjunto para um maior conforto.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!