JR Tokai exibe novo design de série de Shinkansen

O novo design diminui os tremores e barulho quando o trem-bala está em movimento. Saiba mais.

Um modelo do primeiro vagão da série N700S (à dir.), o mais novo trem-bala que tem um design angular e um modelo da série N700A (à esq.) que tem o funcionamento principal (JR Tokai/Asahi)

A Central Japan Railway Co. (JR Tokai) exibiu no dia 28 de junho o design de sua nova série N700S que estreará na linha Tokaido Shinkansen ligando Tóquio e Osaka no ano fiscal de 2020.

Publicidade

O vagão frontal tem um visual mais angular, o que faz ele parecer menos dinamizado. No entanto, o design visa reduzir a resistência do vento em altas velocidades e, como resultado, diminuindo tremores e barulho quando o trem está em movimento.

Simbolicamente, a série entrará em serviço na época em que Tóquio abrigar aos Jogos Olímpicos. A primeira geração dos Shinkansen, a “série 0”, estreou quando a capital japonesa realizou as Olimpíadas em 1964.

Levou cerca de 4 anos para desenvolver o modelo da 6ª geração com base na série N700 que agora tem o funcionamento principal.

Pela primeira vez, lâmpadas de LED vão alimentar os faróis dianteiros. Lâmpadas que são 20 por cento maiores que os faróis dianteiros existentes dão aos condutores uma variação de visão expandida.

Além disso, todos os assentos têm tomadas para dispositivos móveis.

Os assentos reclináveis são projetados para que o encosto e o banco se movam em conjunto para um maior conforto.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baskin Robbins também terá sabor adicionado aos sanduíches

Publicado em 1 de julho de 2017, em Lançamentos

A variedade surpreendente de sanduíches no Japão ganha mais uma novidade. Confira a data de início das vendas!

Não se trata de um sanduíche de sorvete, mas é um deleite totalmente novo (Yamazaki)

Para um país fortemente associado ao arroz, o Japão oferece uma variedade surpreendente de sanduíches. Basta ir a uma loja de conveniência e você vai encontrar não somente o básico, como sanduíches de presunto e ovo, mas também favoritos locais como yakisoba e carne de porco.

Publicidade

Contudo, a partir do próximo mês, em uma parceria entre a amada rede de sorvetes e a fabricante de pães Yamazaki, o sanduíche Baskin Robbins começará a ser vendido.

O sanduíche Baskin Robbins não é para ser confundindo com um sanduíche de sorvete, onde uma porção da sobremesa gelada é colocada entre duas bolachas (wafer). Esse sanduíche é uma nova adição à popular série Lunch Pack da Yamazaki de fatias de pão fechadas com recheios variados.

O Lunch Pack não é vendidos na seção de produtos refrigerados, então, ao invés de uma bola de sorvete, dentro do sanduíche há uma mistura de chantilly, geleia e calda, todos de morango, para recriar o gostinho do Very Berry Strawberry, um dos sabores de sorvete com edição permanente no menu das lojas da “31”.

Como muitas colaborações gastronômicas no Japão, o Lunch Pack da Baskin Robbins estará disponível por um período limitado nas lojas de conveniência e supermercados no período de 1 de julho a 30 de setembro. O preço não foi anunciado ainda, mas as variedades do Lunch Pack geralmente custam 150 ienes.

Fonte: Rocket News
Imagem: Yamazaki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!