Japão: dinossauro carnívoro gigante viveu em Kumamoto

Pesquisadores japoneses encontraram fósseis datados de 80 milhões de anos, de dinossauro carnívoro gigante. Confira.

Imagem meramente ilustrativa de um dinossauro carnívoro (Pixabay)

Pesquisadores do Museu dos Dinossauros da Província de Fukui e do Museu de Cretáceos de Amakusa anunciaram que encontraram fósseis de dinossauro carnívoro gigante no solo rochoso da cidade de Amakusa (Kumamoto).

Publicidade

Segundo o anúncio feito nesta quarta-feira (5), os fósseis de dentes encontrados datam de cerca de 80 milhões de anos. “Pelo formato e época, há grande possibilidade de ser da família dos Tiranossauros”, explicam. Eles são uma espécie de dinossauros terópodas que viveram no final do período cretáceo, segundo explicações.

Imagem dos fósseis dos dentes cedida pelos pesquisadores

Os fósseis encontrados foram parte dos dentes superiores, com medidas de 4,2cm de altura, 2,5cm de largura e espessura de 1,6cm. Estima-se que o dinossauro gigante teria comprimento total superior a 7 metros. As características de serra nos dentes são de dinossauros carnívoros, do gênero Tiranossauros.

Para os pesquisadores, esse é um material valioso para apoiar a tese, segundo noticiou a NHK. É mais um comprovante que uma variedade de dinossauros habitava a região Kyushu. Anteriormente foram encontrados fósseis deles em Kagoshima e Nagasaki.

Fonte: NHK
Imagens: cedida pelo Museu e Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Miss Universo Japão perdeu 10Kg para realizar o sonho

Publicado em 5 de julho de 2017, em Sociedade

A eleita Miss Universo Japão é filha de pais famosos mas para receber a faixa e a coroa teve 1 ano de esforço e suor.

Representante do Japão no concurso Miss Universo 2017 (Sankei)

Foram 5 mil candidatas inscritas para o concurso Miss Universo Japão 2017, o qual selecionou uma representante de cada província. A finalíssima foi realizada na terça-feira (4), na capital.

Publicidade

A eleita foi Momoko Abe, 22, representando Chiba. Recém formada, jogadora de golfe, é filha de pais famosos. Seu pai – Yuji Abe – é repórter e a mãe é Masako Abe, jogadora profissional de golfe.

Em seu discurso, além dos agradecimentos, destacou que veio se dedicando aos esportes. Para poder participar de um concurso dessa magnitude, ela se dedicou a reduzir 10Kg, praticando exercícios e fazendo dieta alimentar, durante um ano.

Momoko tem 1,75m de altura, 81cm de busto, 60cm de cintura e 84cm de quadril. Os pais estavam na plateia torcendo pela filha. Antes de entrar o pai teria dito “acredite em você”.

Além do seu esporte predileto, pratica piano e balé. A eleita Miss declarou para a imprensa que seu sonho é “ter uma escola de golfe para ensinar o esporte para as crianças”. Ela iniciou a prática aos 6 anos e continua até hoje.

Confira algumas cenas através do vídeo.

 

Fontes: Sankei e Daily Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!