Fukuoka e Oita: sobe para 25 mortes e 1.460 desabrigados

A situação ainda continua gravíssima em Kyushu, depois de quase 1 semana da chuva histórica, a qual provocou sequência de desastres naturais.

Sobe para 25 o número de mortes em decorrência dos desastres naturais em Kyushu (FNN)

Em consequência da chuva histórica no norte da região de Kyushu, em 5 deste mês, novas perdas humanas são registradas todos os dias. Até a manhã desta terça-feira (11), as mortes nas duas províncias mais atingidas pelas enchentes, enxurradas e deslizamentos, são 25. O número de pessoas que ainda se encontra nos abrigos provisórios – escolas e instalações públicas – é de 1.460, segundo a NHK. A maioria desabrigada é da cidade de Asakura (Fukuoka), com 975 pessoas, de 516 famílias.

Publicidade

De acordo com o jornal Chunichi, as pessoas desaparecidas ou com as quais não se consegue contato, somam mais de 20.

Rumo à reconstrução

A Força de Autodefesa, bombeiros e policiais continuam trabalhando no resgate e salvamento, além da abertura das estradas obstruídas pelos desastres naturais. Dessa forma, conseguem ajudar as pessoas que se encontram ilhadas. Helicópteros têm ido aos locais ilhados fazer o resgate das vítimas. 

Os danos materiais ainda são incalculáveis. As autoridades locais já iniciaram trabalhos de reconstrução. As famílias querem voltar à vida normal, mas para isso, é preciso realizar atividades de remoção da lama, dos troncos das árvores, rochas e detritos. Voluntários de outras províncias já se deslocaram para as cidades mais atingidas para oferecer ajuda na limpeza das casas.

Muitos tiveram perda total de suas moradias, plantações e veículos. Algumas cidades já começaram a emitir o risai shomeisho (certificado de afligido, na tradução literal). Dessa forma, poderão receber o benefício do governo, além de dar entrada na solicitação do seguro e da linha de crédito para a reconstrução das perdas materiais.

Trabalho de limpeza e desobstrução dos locais que ficaram cheios de entulhos depois dos desastres naturais (FAD)

Fontes: Chunichi, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto atinge a Nova Zelândia

Publicado em 11 de julho de 2017, em Notícias do Mundo

Nova Zelândia registra forte terremoto de magnitude 6.4. Veja mais.

Publicidade

Um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter atingiu o sul da Nova Zelândia nesta terça-feira (11), segundo informações do Serviço Geológico dos Estado Unidos.

O terremoto ocorreu às 19h02 (horário local) a uma profundidade de 34km. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos.

O terremoto foi notado com mais intensidade em South Island (Ilha Sul), com mais de 2.000 pessoas relatando terem sentido tremores fracos a moderados.

De acordo com a Defesa Civil, o Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico emitiu uma declaração dizendo que não há possibilidade de que o terremoto cause um tsunami que ameace a Nova Zelândia.

Fonte: New Zeland Herald, Newshub
Imagem: Maps

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!