Dobra o número de pessoas hospitalizadas por insolação

Aichi foi uma das províncias onde houve um grande número de pessoas hospitalizadas. Veja mais.

Quase 2.000 pessoas foram levadas a hospitais em apenas 1 semana com sintomas de insolação (imagem ilustrativa)

Um total de 1.914 pessoas foram levadas a hospitais de ambulância devido a sintomas de insolação no Japão no período de 26 de junho a 2 de julho, cerca do dobro do total da semana anterior, informou a Agência de Gestão de Incêndio e Desastre na terça-feira (4).

Publicidade

A agência pede às pessoas que bebam água frequentemente e ajustem a temperatura dos ambientes de forma apropriada, para manter o local fresco.

Por província, o maior número de casos foi registrado em Fukuoka (137), Osaka (133) e Aichi (120).

Aqueles com 65 anos de idade ou mais contaram pela metade das pessoas hospitalizadas. Cerca de 35% do total, a maior proporção, foram afetadas pelo calor dentro de suas casas.

Fonte: Yomiuri/Jiji, Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Danos da chuva: parte da pensão é engolida e veículo cai no buraco

Publicado em 5 de julho de 2017, em Sociedade

A chuva sazonal tem causado danos por onde passa. Parte da pensão foi engolida, veículo cai no buraco, apagão e ordem de evacuação. Confira.

Veículo caiu de bico no grande buraco que se abriu por causa da chuva (Sankei)

Uma parte do país ficou atenta ao tufão 3 que se desloca rapidamente. Mas, uma frente sazonal que trouxe chuva intensa de verão provocou desastres naturais na província de Niigata.

Publicidade

Na cidade de Nagaoka, 6 escolas tiveram que decretar folga na terça-feira (4). Em outras 2 cidades, um total de 13 escolas também tiveram que cancelar as aulas. Mais de 50 edificações sofreram inundação, 132 linhas da JR operaram com atraso, causando prejuízo para 12.500 pessoas, segundo o jornal Sankei.

Outro trecho de uma estrada de Niigata que teve que ser interrompida por causa do colapso (Sankei)

Carro cai no buraco, pousada danificada e deslizamentos

Em 15 cidades da província, 264.886 pessoas no total de 98.812 famílias, receberam ordem de evacuação.

Pouco antes das 9h00, a Pousada Harumi teve a cozinha e os toaletes engolidos pela massa de sedimentos, em função do deslizamento. Segundo o proprietário declarou para o Sankei, havia 6 hóspedes e 3 funcionários. Todos saíram ilesos do desastre natural. “Está chegando a temporada e não podemos perder tempo. Vamos trabalhar rapidamente para receber os hóspedes”, disse o dono, cuja pensão fica a beira mar.

A 800 metros da pousada danificada, um outro deslizamento atingiu um estacionamento e uma marina. Com isso, um poste sofreu danos e, por um tempo, ocorreu um apagão.

No trecho entre as cidades de Uonuma e Ojiya, ocorreram 21 deslizamentos. Por volta das 16h00, em uma rodovia da cidade de Nagaoka, abriu-se uma grande depressão. Um veículo do tipo kei caiu de bico. Segundo o jornal, o motorista, residente na cidade, de cerca de 40 anos, conseguiu sair sozinho pelo vidro quebrado da parte traseira do seu veículo, com algumas lesões nas costas. A reportagem informou que o buraco formado por conta do colapso no solo tem 4m de largura, 18m de comprimento e 6m de profundidade.

Um dos deslizamentos ocorridos em Niigata cobriu parte do estacionamento (Sankei)

Fonte e fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!