Coreia do Norte diz que o disparo do ICBM foi bem sucedido e se tornou uma ‘potência nuclear’

A emissora estatal da Coreia do Norte fez uma transmissão especial para anunciar o sucesso do lançamento do ICBM e disse que o país se tornou uma ‘potência nuclear’.

Alegria do líder norte-coreano com o lançamento do ICBM ‘Marte 14’

Uma transmissão com informativo especial foi realizada às 15h30 (horário Japão) desta terça-feira (4). Esse noticiário foi para ressaltar que o lançamento do ICBM-míssil balístico intercontinental, direcionado ao Japão, “foi um sucesso”. Ele foi lançado por volta das 9h39 desta manhã, por ordem do líder Kim Jong-un, ao qual deu o nome de ‘Marte Tipo 14’. O míssil atingiu a distância de 933Km, caindo na ZEE-Zona Econômica Exclusiva do Japão, atingindo uma altura de 2.802Km, segundo o informe.

Publicidade

‘Potência nuclear’ declarou Pyongyang

A mídia estatal também divulgou fotografias do lançamento do ICBM e dos militares acompanhados pelo líder Kim Jong-un, sorrindo de alegria, pelo sucesso do evento.

É a primeira vez que Pyongyang anuncia tal feito. “Tornamo-nos uma potência nuclear importante, com míssil balístico intercontinental juntamente com as armas nucleares”, afirmou a apresentadora, com orgulho.

Por outro lado, o Comando do Pacífico dos Estados Unidos afirma que não se trata de um ICBM e sim um míssil de médio alcance. Diante dessas informações, Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul ainda prosseguem com as análises.

“A situação se agrava a cada lançamento”, referindo-se ao ICBM

Na tarde desta terça-feira o Ministério da Defesa do Japão se pronunciou dizendo que “há possibilidade da Coreia do Norte ter adquirido tecnologia avançada para mísseis balísticos”, segundo a NHK.

O chefe de gabinete da Força de Autodefesa Marítima do Japão disse na frente dos jornalistas que “a situação se agrava a cada lançamento por melhora no desempenho”, referindo-se ao míssil lançado hoje. Assim, ele pensa que é preciso pensar nas ações sob diversos ângulos, pois o assunto requer vigilância total.

Transmissão especial da estatal norte-coreana e o líder olhando para o céu na hora do lançamento do ICBM

Fontes: NHK e ANN
Fotos: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O futuro do pagamento de tarifas de transporte está em chips embutidos na pele

Publicado em 4 de julho de 2017, em Tecnologia

País europeu anunciou o início do sistema de pagamento de tarifas de transporte por chips embutidos na pele. Veja mais.

A SJ AB, companhia ferroviária estatal da Suécia, anunciou recentemente a introdução do novo sistema de pagamentos de tarifas. Agora, durante a verificação do bilhete dentro dos vagões, a tarifa será recolhida através do escaneamento do chip de autenticação embutido na mão.

Publicidade

Segundo o jornal The Independent, há aproximadamente 2.000 pessoas na Suécia com microdevices embutidos no corpo. A SJ prevê que 200 destas pessoas irão utilizar este novo serviço, que começou oficialmente no início de junho.

Até o momento atual, a empresa utilizava o perfil do LinkedIn do passageiro no lugar da verificação do bilhete virtual. Entretanto, embora estivessem ocorrendo problemas na exibição do perfil do usuário, a empresa garante que não há problemas neste programa.

O gerente das relações públicas da empresa explicou ao The Independent: “Algumas pessoas acreditam que possam ter suas atitudes rastreadas através dos microchips dentro do corpo. Contudo, se você está preocupado em ser rastreado, é necessário se preocupar mais com telefones celulares e cartões de crédito. Além dos microchips, as pessoas estão sujeitas a rastreamento em diversas outras formas.”

A Suécia é um dos únicos países desenvolvidos engajados no ramo do pagamento digital. Os pagamentos em dinheiro vivo representam 2% de todas liquidações. Os restantes 98% se dividem entre pagamentos em cartões de crédito ou aparelhos móveis. Nos EUA e no Japão, os pagamentos em dinheiro representam 33% e 50% do total, respectivamente.

Embutir microchips dentro da pele é um procedimento de “biohacking”

Embutir microchips dentro da pele é um procedimento de “biohacking” que vem sendo realizado há alguns anos. Os chips embutidos são utilizados, por exemplo, na hora de abrir e fechar portas de carros e casas. O grupo de pesquisas do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) está realizando testes de dispositivos embutidos no monitoramento de diversas doenças que causam inflamações ou câncer.

Contudo, não há dúvidas que o sistema da SJ enfrente problemas daqui para frente. Atualmente, muitas pessoas estão preocupadas com a segurança dos usuários em relação ao armazenamento de informações financeiras individuais salvas no microchip. Segundo a SJ, os dados pessoais estão protegidos graças ao sistema de atribuição de números de sócios nas contas de compra do bilhete de cada passageiro.

Será que a tecnologia chega no Japão?

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!