Apoio ao atual governo continua em declínio: 62% das pessoas não acreditam em um novo mandato

Taxa de apoio ao governo de Abe cai para 26% enquanto desaprovação sobe 12 pontos. Veja mais.

O Mainichi Shimbun realizou uma pesquisa de opinião pública em todo o país durante o último fim de semana (22/23). Segundo o jornal, a taxa de aprovação ao governo de Abe caiu para 26%, uma queda de 10 pontos em relação à última pesquisa realizada em junho. Contudo, o índice de desaprovação foi de 56%, um aumento de 12 pontos. Essa é a primeira vez que a taxa de aprovação caiu para a casa dos 20% desde o segundo mandato de Abe, em dezembro de 2012.

Publicidade

Além disso, como o mandato de presidente do Partido Liberal Democrata e primeiro-ministro se encerrará em setembro do próximo ano, a pesquisa perguntou aos entrevistados suas opiniões. Em relação a isso, 62% responderam que “seria melhor ter uma mudança” e 23% disseram que “seria melhor continuar com o atual primeiro-ministro”. A desaprovação pelo governo atual está aumentando.

Problema do plano de construção da Faculdade de Medicina Veterinária

Em relação ao problema do plano de construção da Faculdade de Medicina Veterinária que estará situado na Zona Nacional Especial Estratégica da “Kake Gakuen”, uma organização educacional cujo diretor é amigo do primeiro-ministro, 76% dos entrevistados responderam que não confiam nas explicações dadas pelo governo até o momento atual, e apenas 11% confiam nessas explicações. Além disso, mesmo as pessoas vinculadas com o partido mostraram insegurança nessas explicações. O primeiro-ministro pretende explicar sua inocência em relação ao caso na reunião do “Comitê de Orçamento de Ambas as Câmaras”, que seria realizado entre os dias 24 e 25 deste mês.

Pesquisa questiona sobre a situação política de Abe

Além disso, a pesquisa também perguntou sobre a situação política de Abe. Trinta e um por cento dos entrevistados responderam que “desejo que apareça alguém para substituir Abe”. Além disso, 25% responderam que “desejo que apareça alguém dos partidos de oposição capaz de competir com o primeiro-ministro”, e 23% disseram que “desejo que apareça alguém dos novos partidos/organizações políticas capaz de competir com o primeiro-ministro”.

A taxa de aprovação caiu 10 pontos pelo segundo mês consecutivo, e isso está influenciando na preocupação dos cidadãos com o debate sobre a reforma constitucional. Nesta pesquisa de opinião, 66% dos entrevistados responderam que “não há necessidade de apressar o debate (da reforma constitucional) em 2020” e 22% responderam que “deve-se apressar o debate”.

A taxa de aprovação dos atuais partidos políticos foi de 25% para o Partido Liberal Democrata, 5% para o Partido Democrata, 3% para o “Komeito”, 5% para o Partido Socialista, 2% para o “Ishin no Kai” e assim por diante.

Fonte: Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão pede aos EUA que reforcem a segurança em aeroportos

Publicado em 26 de julho de 2017, em Sociedade

O pedido ocorre após vários casos de cidadãos americanos terem sido pegos em aeroportos no Japão com balas e armas. Veja mais.

O pedido ocorre após vários casos de cidadãos americanos terem sido pegos em aeroportos no Japão com balas e armas (YouTube/JBG TRAVELS)

O Ministério dos Transportes do Japão pediu à Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos para intensificar as inspeções de segurança em seus aeroportos.

Publicidade

Autoridades japonesas fizeram o pedido após 4 casos separados de cidadãos americanos desembarcando em aeroportos japoneses portando revólveres e balas desde maio.

No mês passado, a polícia japonesa deteve um cidadão americano após encontrar uma arma em sua bagagem no Aeroporto de Haneda (Tóquio). O homem, que estava em trânsito para as Filipinas, disse que tinha a intenção de deixar a arma em sua casa nos Estados Unidos mas a trouxe por engano.

No início desse mês, a polícia japonesa deteve uma mulher americana por jogar 100 balas de pistola em uma lixeira, também em Haneda.

No Aeroporto de Narita (Chiba), em meados de julho, um comissário de bordo da American Ailrines foi pego com munição em sua bagagem.

As autoridades japonesas acreditam que as inspeções de segurança nos aeroportos americanos foram inadequadas e pediram aos EUA que conduzam uma investigação minuciosa sobre as causas e melhorem o sistema de vistoria.

Fonte: NHK
Imagem: YouTube (JBG TRAVELS)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!