6 mortes por insolação e mais de 6,3 mil encaminhamentos no Japão

Esse foi o resultado das incidências por insolação registradas na semana passada, marcada por calor intenso.

Calor intenso provocou aumento do número de vítimas com insolação (Pixabay)

Com aumento de 1,6 vez em relação ao mesmo período do ano passado, foram 6.369 encaminhamentos aos hospitais, por insolação, em todo o país. Também foram registradas 6 mortes em consequência desse problema que causa hipertermia.

Publicidade

De acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Fogo, esses números são resultado do levantamento feito no período de 17 a 23 deste mês. Eles foram divulgados nesta terça-feira (25). Foi uma semana quente, logo após o anúncio do fim da estação das chuvas, explicou a agência.

As províncias que mais registraram encaminhamentos foram:

  1. Fukuoka: 485
  2. Osaka: 423
  3. Tóquio: 417
  4. Saitama: 360

Do total de encaminhamentos, 2.319 ou 36,4% necessitaram de internação. Dessas, 142 pessoas precisarão de 3 semanas para se recomporem, internadas.

Mais da metade dos encaminhamentos foi de idosos, acima dos 65 anos. Foram 3.199 vítimas da insolação. Mas, os jovens e crianças também foram atingidos: 978.

Mais uma onda de calor está prevista para esta semana. Portanto, a recomendação da agência é de cuidados para hidratar bem o corpo e procurar locais com ar-condicionado para se refrescar.

Fonte: NHK
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas intensas continuarão na região de Hokuriku

Publicado em 25 de julho de 2017, em Tempo

A região de Hokuriku e arredores ainda passarão por uma noite chuvosa. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), está chovendo intensamente em Hokuriku desde segunda-feira (24) devido à influência dos ventos quentes e úmidos soprados da frente atmosférica estacionada na região.

Publicidade

Até as 11h30 desta manhã (25), uma chuva intensa de 33mm por hora foi registrada na cidade de Ono (Fukui). Além disso, na cidade de Niigata, os pluviômetros registraram uma chuva forte de 27.5mm por hora.

Na província de Niigata, a chuva que caiu durante as últimas 72 horas ultrapassou os 219.5mm em Aikawa, na cidade de Sado, o equivalente a 1.3 vezes a mais do que a média do mês de julho.

Até o momento atual, foi emitido o alerta de “informações de perigo de deslizamentos de terra” para as organizações municipais emitirem o alerta de evacuação devido ao perigo da situação.

Como a frente atmosférica se estacionará na região, há o perigo de chuvas intensas de 30mm por hora acompanhadas por trovoadas até a noite desta terça-feira na região de Hokuriku e na província de Niigata. Prevê-se o acúmulo de chuva equivalente a 80mm em alguns locais.

A JMA alerta sobre os perigos de inundações de áreas de baixo relevo, enchentes e deslizamentos de terra e da formação de rajadas de ventos e raios.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!