Vigilância para chuvas torrenciais e trovoadas na quarta-feira

A agência de meteorologia anunciou vigilância para a previsão de chuvas torrenciais na quarta-feira (21) em boa parte do Japão. Confira.

Imagem ilustrativa

Nesta manhã de terça-feira (20) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou previsão de chuvas intensas acompanhadas de trovoadas, para quarta-feira (21).

Publicidade

O pedido de vigilância é para as pessoas que residem próximas aos rios e nas encostas, por causa da possibilidade de enchentes e deslizamentos. Além disso, há previsão para tornados e raios em extensa área, o que requer atenção da população.

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, a frente sazonal de chuvas que está sobre o Mar da China Oriental, deverá se estagnar sobre o Oceano Pacífico. O encontro do fluxo de ar quente com o úmido tornará o tempo instável na quarta-feira.

As fortes chuvas previstas têm início ainda nesta terça-feira em Amami e sul de Kyushu. Elas deverão se deslocar para as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, desde o oeste para o leste, trazendo trovoadas e chuvas intensas. São elas: Kyushu, Shikoku, Kansai, Tokai, Kanto e parte do norte. Há previsão de chuvas torrenciais que requerem atenção da população.

Fonte: Chunichi Shimbun
Imagem ilustrativa: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio: estrutura de ferro de 15 toneladas desaba da Estação de Shibuya

Publicado em 20 de junho de 2017, em Sociedade

Uma estrutura de ferro de 15t desabou durante um projeto de reconstrução da estação de Shibuya. Veja mais.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio (Keishicho), por volta das 16h45 de domingo (18), uma estrutura de ferro desabou durante um projeto de reconstrução da Estação de Shibuya (Tóquio). Além disso, uma chapa de ferro de 2m de altura e 1m de comprimento caiu na calçada ao lado.

Publicidade

A estrutura de ferro caiu numa cerca que separa o local da construção e a calçada, e uma chapa de ferro acertou a própria calçada. Devido ao peso da estrutura de ferro, a cerca dobrou-se totalmente.

O local do acidente é próximo ao terminal de ônibus da saída leste da Estação de Shibuya, e normalmente muitas pessoas passam pelo local. Contudo, segundo a polícia, não houve relatos de feridos.

Segundo as testemunhas, no momento do acidente, havia cerca de 3 pessoas andando pela calçada.

Um guia de ônibus de uma empresa de turismo que estava perto do local descreveu o ocorrido: “Ouvi um grande barulho e avistei a estrutura de ferro caída. Minutos antes, eu estava escutando barulhos de cortes de metais.”

Como uma estrutura de andaimes estava sendo desmontada, a polícia está investigando o motivo do acidente ter ocorrido.

Planejamento de construção de diversos prédios altos

Reformas em larga escala nos arredores da Estação de Shibuya estavam sendo realizadas no local. Segundo a homepage da Tokyu Corporation, estavam ocorrendo 7 projetos de reconstrução nos arredores da estação. A construção de diversos prédios está prevista para 2027, incluindo alguns com mais de 200m de altura.

Reformas nas entradas e saídas da estação e nas praças subterrâneas estavam ocorrendo simultaneamente.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!