(Vídeo) Como se proteger caso o Japão seja atingido por míssil

Importante: governo japonês divulga vídeo ensinando como se proteger caso o país seja atingido por míssil. Assista e veja como serão feitos avisos.

Ilustração de um dos 3 procedimentos para se proteger do míssil

Como se proteger caso o Japão seja atingido por um míssil?

Para responder a essa pergunta o governo criou um vídeo institucional, com imagens de fácil compreensão. O vídeo passa a ser exibido nos intervalos comerciais da programação das principais emissoras a partir desta sexta-feira (23), até 6 de julho.

Publicidade

Com os sucessivos disparos de mísseis balísticos a partir da Coreia do Norte, desde agosto do ano passado, sempre visando o Japão, o governo decidiu orientar a população sobre como deve ser proteger. O governo também comprou espaços em 70 jornais, o período de 23 a 25 deste mês, além de espaços publicitários nos principais sites eletrônicos de busca.

A primeira orientação é sobre os alto-falantes dispostos em todas as cidades, vilas e vilarejos, os quais serão acionados através do J-Alert, um sistema de alerta do governo, 24 horas. Além do sistema J-Alert, quem é usuário de telefone celular ou smartphone receberá um e-mail, no caso desse tipo de aviso de emergência. Confira abaixo uma imagem de exemplo da tela de e-mail local (エリアメール) enviado em 7 de fevereiro de 2.016, pelo J-Alert, para a população de Okinawa.

Nesse e-mail está escrito: 政府からの発表 (anúncio do governo), data e horário. 発射情報 (informação sobre lançamento de míssil), 2 vezes. 先ほど、北朝鮮からミサイルが発射された模様です。続報が入り次第、お知らせします。(Tudo indica que há pouco a Coreia do Norte fez lançamento de míssil. Faremos anúncio assim que obtivermos nova informação). Assinado pela 総務省消防庁 (Agência de Gestão de Desastre e Fogo).

e-mail local, enviado em Okinawa

Através de ilustrações, a explicação do material institucional é bem simples, seja em vídeo (30 segundos) ou em mídia impressa: 

  1. Procurar um edifício resistente ou o subsolo para se abrigar
  2. Se não tiver um edifício por perto, esconder-se em uma sombra, agachar-se e proteger a cabeça
  3. Se estiver dentro de um edifício afaste-se da janela ou procure um local sem janelas

Assista ao noticiário que exibe o vídeo do governo e compartilhe com seus amigos e familiares.

Fontes e imagens: Yahoo e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cantor iodelei japonês bomba com 11 milhões de visualizações. Supera o PPAP?

Publicado em 23 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

Nova música no Japão “Chicken Attack” está bombando no Youtube, com quase 11 milhões de visualizações de todos os cantos do mundo. Será que supera o PPAP? Assista ao vídeo.

Publicidade

Takeo Ischi, 70, não é um vocalista qualquer. É um iodelei, ou yodel singer. É uma técnica de canto que se utilizada de sílabas fonéticas, cujo som muda rapida e repetidamente.

Ischi é radicado na Alemanha, onde há somente 3 iodeleis famosos. Ele é tão famoso que nos seus concertos reúne 10 mil fãs. 

O iodelei Takeo Ischi aprendeu sozinho essa técnica e, antes de ir para a Alemanha, morou um tempo na Suíça. Casado com uma alemã, teve 4 filhos.

Em sua discografia tem mais de 20 lançamentos e ele é reconhecidamente um dos melhores da Alemanha.

Um vídeo postado no YouTube, produzido pela grupo americano The Gregory Brothers, de estilo country, soul, folk & roll; com criação do Portal A, em janeiro deste ano, encantou as pessoas de todas as faixas etárias. Intitulado Chicken Attack, tem humor e fundo emocional, com a incrível técnica yodel. Desde janeiro tem quase 11 milhões de visualizações, tornando-se um fenômeno.

Com o Chicken Attack os jovens de todo o mundo puderam apreciar o yodel. Muitos comentários apontam-no como cantor melhor do que muitos artistas pop do mundo, que ouvem essa música para dormir ou que PPAP deve estar em pânico.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!