Vários casos de assassinato envolveram policiais nos últimos anos

Nos últimos 20 anos, vários casos de assassinatos envolvendo policiais ocorreram no Japão. Saiba mais.

Nos últimos anos ocorreram muitos casos de assassinatos envolvendo policiais (imagem ilustrativa)

De acordo com a Agência Nacional de Polícia do Japão, vários casos de assassinato envolvendo oficiais ocorreram nos últimos 20 anos.

Publicidade

Em um dos casos mais recentes, um ex-policial da província de Osaka foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada em janeiro de 2015.

Em setembro de 2015, um tribunal distrital condenou à prisão perpétua um ex-policial na província de Saitama por roubo e assassinato. O acusado recorreu da decisão.

Em 2014, um oficial da polícia de Tóquio, de 24 anos, cometeu suicídio ao pular de um prédio após ter matado uma colega, também policial, com a qual ele tinha um relacionamento.

Em 2007, um policial de Tóquio, de 40 anos, atirou e matou uma mulher em um apartamento e cometeu suicídio com sua arma.

No ano 2000, um policial da província de Kanagawa, de 42 anos, matou a facadas uma mulher que trabalhava para ele em seu departamento e depois cometeu suicídio.

Caso que ocorreu em Fukuoka em 6 de junho deste ano

Mitsuru Nakada (38), sargento da Divisão de Instruções de Comunicação da Sede da Polícia de Fukuoka, foi preso pela suspeita de assassinato da esposa e filhos. 

Na manhã de terça-feira (6), a polícia encontrou o corpo de Yuriko Nakada (38), esposa de Mitsuru, e de seus filhos Ryosuke (9) e Miyu (6) na residência deles em Ogori (Fukuoka).

As investigações apontam que a causa da morte de todos foi asfixia. O corpo de Yuriko foi encontrado na cozinha e os dois filhos estavam no quarto. Marcas foram encontradas nos pescoços das vítimas.

Na tarde de quinta-feira (8), a polícia prendeu Mitsuru pela suspeita de assassinato de Yuriko a partir das investigações dos objetos remanescentes do local. Segundo a polícia, Mitsuru nega a suspeita.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Crise da demência” poderá ficar ainda pior no Japão

Publicado em 10 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Até 2025, cerca de 7,3 milhões de japoneses sofrerão de demência. Veja mais.

O atual número de pessoas com a doença é estimado em pelo menos 4,6 milhões no Japão (imagem ilustrativa)

O Japão está enfrentando um agravamento na crise da saúde onde mais de sua população idosa poderá ser diagnosticada com demência nos próximos anos.

Publicidade

A agência de notícias AFP divulgou que, até 2025, cerca de 7,3 milhões de japoneses, ou 20% dos idosos com mais de 65 anos, vão sofrer de demência, com base em números do Ministério da Saúde.

O atual número de pessoas com a doença é estimado em pelo menos 4,6 milhões em todo o país e 44 milhões globalmente.

De acordo com a Associação do Alzheimer, “a demência é um termo geral para um declínio na habilidade mental, severa o suficiente para interferir na vida diária. A perda de memória é um exemplo”.

O grupo salienta que o “Alzheimer” é o tipo mais comum de demência”.

Enquanto o problema afeta as pessoas no mundo todo, o Japão vem sendo atingindo principalmente devido a sua alta proporção de idosos em sua população – estimativa de mais de  vinte e cinco por cento – e níveis relativamente baixos de fundos governamentais para ajudar a fornecer cuidados. Como resultado, o país enfrentou vários desafios incluindo um aumento no número de casos de abuso contra idosos e desaparecimento de milhares de pessoas com demência, salienta o The Guardian.

O setor privado, no entanto, vem respondendo à crise ao desenvolver produtos voltados para ajudar aqueles que sofrem de demência e suas famílias.

Uma empresa chamada FBH Japan exibiu recentemente uma cama de segurança e cadeira de rodas para tais pacientes, e uma empresa de segurança distribuiu um pequeno localizador que os idosos podem carregar para que quem cuida deles possam rastrear seus paradeiros.

Fonte: Aol
Imagem: Bank image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!