Melancias quadradas começam a ser despachadas para todo o Japão

No início do verão, as famosas melancias quadradas já começam a ser despachadas para todo o país. Confira onde são produzidas e quanto custam.

Melancias recebem uma caixa plástica para ficarem quadradas

As melancias quadradas como o dado começam a ser expedidas da cooperativa sediada na cidade de Zentsuji (Kagawa), a sua terra natal. Elas foram criadas há 45 anos nessa cidade e a cada ano recebem aumento de popularidade.

Publicidade

O setor de expedição das melancias quadradas deu início às atividades nesta quarta-feira (28) e rapidamente ganhou espaço na mídia japonesa.

As melancias quadriláteras têm faces de 18cm e, para obter esse formato, são desenvolvidas dentro de uma caixa plástica. Segundo os produtores, para ficarem bonitas e aproveitáveis para atender à demanda é muito difícil e têm perdas.

De acordo com a imprensa japonesa, os produtores aproveitam cerca de 80% delas.

Logo cedo, a cooperativa deu início aos despachos das melancias para todo o Japão (Chunichi)

Sabor e cor das melancias quadradas

A fama delas ultrapassou fronteiras. De acordo com a imprensa japonesa, há pedidos de outros países como Rússia e Canadá.

No entanto, se pensa que é possível parti-la e encontrar uma carne vermelha e suculenta, engana-se. Essas melancias são colhidas ainda verdes. Portanto, não servem para serem saboreadas, apenas apreciadas.

Elas são requisitadas pelas lojas de departamento, quitandas e outros estabelecimentos comerciais. O preço de venda do produtor é de cerca de 10 mil ienes. As lojas adquirem a fruta, mesmo não sendo comestível, apenas como elemento decorativo de verão.

Os 6 produtores da cooperativa local deverão despachar 400 unidades delas até o final do mês de julho.

Para saber como é plantada e colhida, e também como é a melancia partida, assista ao vídeo.

 

Fontes: Chunichi e Huffington Post
Fotos: Chunichi Shimbun/internet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Facebook atinge oficialmente a marca de 2 bilhões de usuários

Publicado em 28 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

Com 2 bilhões de usuários, o Facebook é usado por dois terços da população mundial com acesso à Internet. Veja mais.

Publicidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o marco na rede social na terça-feira (27). “Desde esta manhã, a comunidade do Facebook, agora, tem oficialmente 2 bilhões de pessoas!”, disse Zuckerberg em seu post. “Estamos progredindo em conectar o mundo, e agora vamos trazer o mundo para mais perto”.

A declaração ocorre poucos dias após a primeira Cúpula da Comunidade do Facebook em Chicago, onde Zuckerberg revelou um conjunto de novas ferramentas para facilitar o trabalho de admins de grandes grupos da rede social, para crescer e auxiliar suas comunidades. Mais de 1 bilhão de pessoas usam grupos do Facebook a cada mês, tornando-as um componente fundamental da rede social.

Com 2 bilhões de usuários, o Facebook é usado por cerca de 2 terços da população mundial com acesso à Internet, de acordo com dados de 2016 da União Internacional de Telecomunicações (NHK)

O marco sem precedentes do Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para lidar com problemas globais e democratizar o acesso às pessoas e conhecimento. No entanto, cita a matéria da Forbes, a influência da rede social também ocorre repleta de um conjunto de desafios de teor ético.

A empresa navega em tudo de forma contínua, desde como moderar “lives” com conteúdo violento e delicado a lidar com grupos extremistas e terroristas que mobilizam no app e como determinar quais fontes de informação e perspectivas políticas habitam os feeds personalizados dos usuários.

A marca de 2 bilhões é uma prova da habilidade do Facebook em procurar e manter usuários através dos mercados em desenvolvimento e emergentes. Apesar da escala do Facebook, a empresa conseguiu sustentar um crescimento impressionante de usuários.

A atividade de usuários no pacote de app do Facebook também continua crescendo. Mensalmente, os apps de mensagens de propriedade do Facebook, o WhatsApp e o Messenger, ambos têm mais de 1,2 bilhão de usuários ativos, e o Instagram conta com mais de 700 milhões.

Número de usuários mensais do pacote de apps do Facebook também continua crescendo (Tech Crunch)

Fonte: Forbes, Business Insider
Imagem: Tech Crunch, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!