Japão promoverá carros mais seguros devido ao aumento de acidentes graves no trânsito

Japão quer carros com mais dispositivos de segurança, devido ao aumento de acidentes graves causados por idosos. Saiba mais.

Trinta por cento dos acidentes aconteceram quando os idosos pisaram acidentalmente no acelerador ao invés do freio (imagem ilustrativa)

O governo japonês pediu por melhor segurança de veículos, em resposta a um aumento de acidentes graves de tráfego envolvendo motoristas idosos.

Publicidade

O livro branco anual do governo sobre segurança no tráfego mostra que motoristas com 75 anos ou mais têm um maior risco de causar acidentes fatais e que quase 30% de tais ocorrências aconteceram quando os idosos pisaram acidentalmente no acelerador ao invés do freio.

A segunda maior causa de acidentes envolvendo idosos foi a condução distraída, incluindo adormecer no volante.

O relatório é divulgado após um motorista de 80 anos ter atingido um grupo de estudantes do ensino fundamental com seu veículo em Yokohama (Kanagawa) no mês de outubro passado, matando um menino de 6 anos e deixando vários outros feridos. Havia suspeitas de que o homem sofria de demência.

O relatório recomenda a promoção de carros com recursos de segurança, como freio automático, para prevenir acidentes causados por motoristas idosos e ressalta que a Agência Nacional de Polícia vai trabalhar com ministérios relevantes para elaborar medidas adicionais.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão desenvolve robô em formato de cobra para ajudar em operações de busca e resgate

Publicado em 14 de junho de 2017, em Tecnologia

Robô em formato de cobra ajudará em operações de busca e resgate no Japão. Veja mais.

Pesquisadores demonstram como um robô-cobra pode passar por obstáculos na Universidade Tohoku em Sendai (Kyodo)

Uma equipe de pesquisa disse que desenvolveu um robô em formato de cobra que pode passar por cima de destroços e entulhos ao lançar um jato de ar para erguer sua extremidade dianteira do chão.

Publicidade

Esse é o primeiro robô em formato de cobra no mundo que pode se mover com sua extremidade dianteira afastada do solo, de acordo com a equipe, que inclui membros da Universidade de Tohoku, em Sendai (Miyagi).

A região Tohoku foi devastada pelo terremoto e tsunami de 11 de março de 2011.

O robô vai fornecer recursos importantes durante as operações de busca de resgate, visto que ele pode entrar em construções que desmoronaram e procurar por pessoas que estão presas nos escombros com uma câmera instalada em sua extremidade frontal, segundo a equipe de pesquisa.

Após trabalhar para melhorar a durabilidade, a equipe planeja colocar o robô em uso prático em 3 anos.

Com 8 metros de comprimento e 3kg o robô feito de plástico é coberto com pequenas cerdas que vibram, permitindo a ele se movimentar para frente a um ritmo de 10 centímetros por segundo.

O robô já estava em uso em uma pesquisa realizada em Fukushima Daiichi, o local do desastre nuclear de 2011. Contudo, alguns problemas que ocorreram foram ficar preso em obstáculos e ter as imagens de sua câmera obstruídas. Melhorias foram realizadas pela equipe.

Com a cabeça do robô se movimentando como a de uma cobra, as avaliações da situação pela câmera se tornaram muito mais fáceis e as mudanças de direção muito mais rápidas, de acordo com os pesquisadores.

Fonte e imagem: Jiji, Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!