Japão planeja treinamentos com PAC-3 tendo em vista a ameaça da Coreia do Norte

Japão realizará treinamentos militares antimísseis com PAC-3 em 4 bases. Veja mais.

Os exercícios serão conduzidos em 4 bases e postos em todo o Japão, segundo o Ministério da Defesa (NHK)

O governo japonês dará início a treinamentos na quinta-feira (15) para movimentar interceptores PAC-3 com base em terra tendo em vista os recentes lançamentos de mísseis da Coreia do Norte.

Publicidade

A Ministra da Defesa Tomomi Inada anunciou o plano na terça-feira (13). Funcionários de seu ministério disseram que os exercícios serão conduzidos em 4 bases e postos de todo o Japão.

Unidades das Forças de Autodefesa (SDF) vão transportar, montar e preparar o uso de lançadores PAC-3. Mísseis reais não serão disparados, segundo o ministério.

As Forças Aéreas de Autodefesa já realizaram exercícios similares antes, mas essa é a primeira vez, desde outubro de 2013, que tais planos se tornaram públicos.

Inada disse que melhorar as habilidades táticas da SDF com mísseis balísticos é importante porque Pyongyang realizou uma série de lançamentos e que manter a resposta rápida das Forças de Autodefesa vai ajudar de forma significativa a amenizar as ansiedades da população.

O ministério também está planejando exercícios conjuntos com as forças dos EUA para fortalecer a defesa de mísseis.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo planeja trazer milhares de cuidadores de idosos estrangeiros ao Japão

Publicado em 15 de junho de 2017, em Sociedade

O governo japonês pretende trazer milhares de estrangeiros, principalmente asiáticos, para trabalhar em cuidados aos idosos. Veja mais.

O Japão está de olho no Vietnã, Tailândia e Laos para suprir a falta de mão de obra no setor (Nikkei)

O Japão pretende atrair 10.000 estagiários asiáticos para seu setor de cuidados aos idosos ao longo dos próximos 3 anos a fim de ajudar a suprir a falta de mão de obra. As primeiras chegadas acontecerão em novembro do Vietnã.

Publicidade

No ano passado, o governo decidiu introduzir serviços de cuidados aos idosos à lista de setores que têm permissão para oferecer programas de treinamento técnico para estrangeiros. Mais planos serão anunciados durante uma reunião do governo sobre política de cuidados de saúde que estava programada para a quarta-feira (14).

Como primeiro passo, cerca de 300 estagiários do Vietnã chegarão ao Japão no final deste ano. O programa irá então ser expandido para incluir aprendizes da Tailândia, Laos e de outros locais na Ásia.

Tipicamente, aqueles que esperam se qualificar para estágios técnicos devem primeiramente passar por testes de fluência em japonês. O governo planeja introduzir exames específicos para potenciais cuidadores de idosos a partir do ano fiscal de 2018.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!