Câmeras irão vigiar os passageiros de trens no Japão

Mais câmeras serão instaladas em vagões de trens com objetivo de garantir segurança. Veja mais.

Trem na linha Yamanote (Nikkei)

A East Japan Railway Co (JR East) informou na terça-feira (6) que vai instalar câmeras de segurança em trens que operam na Yamanote loop line em Tóquio para melhorar a segurança.

Publicidade

A operadora ferroviária colocará câmeras em 550 vagões com início na primavera de 2018, concluindo a instalação até 2020, em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. O custo será em torno de 2 bilhões de ienes ($18 milhões), de acordo com a empresa.

Crimes e pertubações estão se tornando comuns nos trens

“Crimes e perturbações estão crescendo nos trens. Além disso, as câmeras de segurança são necessárias para prevenir o terrorismo”, disse o presidente Tetsuro Tomita em uma conferência de imprensa, salientando que vagões de trens em outras linhas da JR East também serão equipados com câmeras de vigilância.

As câmeras serão instaladas próximas aos painéis informativos acima das portas. A JR East disse que tomará as medidas necessárias de acordo com os códigos da empresa e leis relevantes para proteger a privacidade dos passageiros.

Assim como outras linhas de trem na capital, a Yamanote, que transporta uma média de mais de 1 milhão de passageiros por dia, teve muitos casos de assédio sexual (chikan) durante os horários de pico de manhã e à noite.

Passageiros serão notificados sobre o funcionamento das câmeras

Segundo Tomita, a operadora ferroviária planeja notificar os passageiros sobre o funcionamento das câmeras ao colocar cartazes nos trens. As imagens ficarão armazenadas por cerca de 1 semana, mas permitirá que um número limitado de funcionários acesse os dados de vídeo, considerando a privacidade dos passageiros.

Vagões em algumas linhas de shinkansen instalaram câmeras para registrar imagens em vídeo dos passageiros nas cabines. Algumas operadoras ferroviárias privadas como a Tokyu Corp. e a Tokyo Metro co decidiram instalar câmeras de segurança em todos os seus trens.

Fonte: Japan Today
Imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Competição “macho” visa atrair trabalhadores para a indústria da demolição

Publicado em 8 de junho de 2017, em Curiosidades

O concurso “Macho Photo Contest” foi realizado, para atrair mais trabalhadores para empresas de demolição no Japão. Saiba mais.

O propósito da competição foi ampliar a imagem da indústria da demolição e atrair mais trabalhadores (imagem ilustrativa)

Uma competição de fotos sem precedentes, que destacou trabalhadores da área de demolição, foi realizada recentemente para chamar a atenção das pessoas sobre a profissão em um setor que, como outros, também sofre com a falta de mão de obra.

Publicidade

Apesar do nome da competição ter um ar dos anos 1970 fora de moda, a empresa Crassone, com sede em Nagoia (Aichi) realizou recentemente a “Macho Photo Contest” (マッチョフォトコンテスト) para trabalhadores da área de demolição com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o trabalho no setor, divulgou o Japan Times.

De acordo com o jornal, cerca de 68 trabalhadores participaram, variando de músculos ondulantes em frente a imensos equipamentos de demolição a um homem de terno fazendo um trabalho administrativo em um laptop. Um deles até trouxe sua filha para posar junto a ele.

No final, o ganhador do prêmio foi Yusuke Nagasaka, de Hekinan (Aichi) que trabalha para uma empresa de demolição na província. Os juízes, incluindo uma artista de mangá e um editor de revista, elogiaram o ex-paraquedista pelos seu “corpo marcante, com ampla área torácica”. Ele e outros vencedores de outras categorias na competição ganharam uma sessão de fotos. A competição ocorreu entre fevereiro e abril e os resultados foram divulgados em maio.

Sendo a terceira geração da família a trabalhar na indústria da demolição, Nagasaka disse que “agora ele pode mostrar com orgulho à filha de 1 ano que está fazendo um bom trabalho”.

Um porta-voz da indústria disse que trabalhadores como Nagasaka estão se tornando cada vez mais raros na indústria dominada por homens. “É um trabalho que exige muito esforço físico, mas não se ganha muito dinheiro e os jovens desistem logo. Os atuais trabalhadores estão envelhecendo e estamos enfrentando dificuldades para conseguir mão de obra”.

Clique aqui para ver as fotos da competição.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!