Indonesiano escapa da imigração no aeroporto de Haneda

Um indonésio conseguiu escapar da imigração do aeroporto de Haneda, de Tóquio. Saiba mais.

imagem ilustrativa do Controle de Imigração do Aeroporto de Haneda

O Mainichi Shimbun obteve a informação junto à Agência de Imigração de Tóquio que que um homem de nacionalidade indonésia, na faixa dos 30 anos, conseguiu escapar do controle da imigração. O fato ocorreu na tarde do dia 11 (quinta-feira).

Publicidade

O passageiro indonésio veio de Jakarta e como foi detectado um problema no controle da imigração, foi conduzido para uma conversa particular. E nessa hora, ele escapou, por volta das 14h30.

As cenas dele escapando foram registradas pelas câmeras de segurança. A agência declarou para o Mainichi que o fato “foi lamentável. O fato é muito sério, tomaremos medidas para segurança”.

No entanto, o indonésio fugitivo apresentou-se voluntariamente depois de 15 horas, informou o jornal.

 

Fonte: Mainichi 
Imagem ilustrativa: @IMMI_HANEDA/Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cresce o número de pessoas interessadas em construir abrigos subterrâneos

Publicado em 15 de maio de 2017, em Sociedade

A procura por unidades de abrigo subterrâneo aumentou devido à preocupações em relação a ataques de mísseis norte-coreanos. Saiba mais.

A unidade de abrigo “Sotochika” instalada no terreno da fabricante Earth Shift em Shizuoka (Asahi)

A crescente preocupação em relação a um possível ataque de mísseis norte-coreanos aumentou recentemente o interesse das pessoas em unidades de abrigo subterrâneos e à prova d’água, designados para proteção na ocorrência de terremotos e tsunami.

Publicidade

Após o terremoto e tsunami de março de 2011, a empresa de construção com sede em Shizuoka, a Earth Shift Co., desenvolveu o abrigo chamado “Sotochika” juntamente com fabricantes de tanques de água e de navios para criar um produto que é completamente impermeável e que pode suportar pressão sísmica subterrânea.

Mesmo que o abrigo não seja projetado para suportar a explosão de um míssil, a empresa tem registrado desde março um aumento acentuado nas consultas por telefone e e-mails de pessoas interessadas.

A empresa costumava receber poucas consultas em um mês, mas o número aumentou para dezenas por dia. A firma também recebeu visitas de construtoras, com as quais nunca havia feito negócios, vindas de Hokkaido e Kumamoto, que vêm para obter mais informações sobre o Sotochika.

“As pessoas nos perguntam coisas do tipo, “vai ficar tudo bem se houver um ataque nuclear ou de gás sarin?”, disse o chefe de vendas da empresa. “Achamos um pouco confuso, para ser honesto”.

O Sotochika, que é oferecido em 5 tamanhos, foi a criação de um funcionário de empresa que se voluntariou para remover os destroços após o desastre natural de março de 2011. O abrigo foi desenvolvido nos meses seguintes e lançado no outono do mesmo ano.

A unidade é formada por sete camadas de materiais diferentes, incluindo isolamento térmico, é e montada com uma cobertura à prova d’água.

O custo para um abrigo de tamanho pequeno, que pode acomodar de 4 a 8 pessoas, incluindo despesas com instalação, é de ¥3,5 milhões a ¥4 milhões ($30.700 a $35.000).

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!