Expo do Sorvete conta mais de 200 tipos diferentes: novidade com algodão doce

A Expo do Sorvete traz mais de 200 tipos de sorvetes do mundo e do Japão, incluindo a novidade do sorvete com base no algodão doce. Saiba mais.

Sorvetes bonsai, espaguete, super banana split e com algodão doce na Expo (FNN)

O calendário japonês tem uma data comemorativa muito especial – 9 de maio – Dia do Sorvete. Essa data foi criada pela Associação de Sorvetes do Japão e é ela a promotora do evento chamado Expo do Sorvete.

Publicidade

Essa expo está sendo realizada dentro das instalações do Aeon Lake Town, na cidade de Koshigaya (Saitama). São mais de 200 expositores que oferecem suas delícias geladas para os clientes. Eles podem saborear desde um gelato que conquistou o prêmio de melhor do Japão ou as novidades dessa expo deliciosamente gelada.

O evento teve início nesta terça-feira e segue até o Dia do Sorvete.

A NHK mostrou o sorvete turco, que tem tanta consistência, ao ponto do sorveteiro brincar que entrega ou não para o seu cliente como se fosse um puxa-puxa. Já a ANN mostrou sorvetes de outros países que têm inspiração em um prato de pasta ou no bonsai. O sorvete que imita a pasta do tipo espaguete é da Alemanha e o inspirado no bonsai veio de Taiwan.

Outra novidade veio da Inglaterra, que tem como base o algodão doce sobre uma casquinha. O charme está no topping de pipoca caramelizada e uma bola de sorvete. A repórter disse que, pela aparência, pensou que fosse mais doce. Porém, o equilíbrio do açucarado do algodão doce combina com o sorvete, o qual tem um acento salgado.

Okinawa não poderia ficar de fora da Expo. Ela apresenta a marca Blue Seal, com uma banana split gigante composta por 6 bolas acrescidas de frutas, entre outros sabores de sorvetes.

Para curtir essa Expo do Sorvete, na sua quinta edição, aproveite o feriadão de Golden Week. No ano passado, 80 mil pessoas garantiram presença para provar as delícias de verão.

Para quem entende o idioma japonês, pode conferir os sorvetes na web page da associação: http://www.j-gourmet.jp/ice.html

Mapa para o local: clique para abrir.

Fontes: NHK e ANN
Imagem: ANN

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: milhares de flores plantadas em homenagem à esposa infelizmente diminuirão

Publicado em 3 de maio de 2017, em Comportamento

O homem que cultiva milhares de flores, por amor à esposa, declarou que irá reduzir o tamanho do jardim. Saiba mais sobre essa linda história de amor de 30 anos.

casal Kuroki em Miyazaki: alegria de receber milhares de visitantes que apreciam o tapete pink (ANN)

30 anos de tapete de flores pink como declaração de amor à esposa será menor a partir do ano que vem

Publicidade

No vilarejo chamado Shintomi (Miyazaki), um casal sorridente recebe os milhares de visitantes no feriado de Golden Week. Toshiyuki Kuroki, 87 e sua esposa Yasuko, 80, vivem como eternos apaixonados, como ele mesmo declarou em uma entrevista feita em 2.013, pela reportagem da ANN. Sempre com seu braço envolvendo os ombros da esposa ou de mãos dadas, o casal recebe os turistas e visitantes da vizinhança.

A primeira matéria deste casal apaixonado foi publicada no Portal Mie com o título Japonês planta milhares de flores perfumadas para fazer sua esposa voltar a sorrir .

A história do tapete de flores tem início há 30 anos. A esposa perdeu a visão por conta de uma doença e o marido pensou em algo que não a entristecesse. “Se fizer um jardim onde muitas pessoas venham visitá-lo”, pensou o agricultor que tinha 57 anos na época. “Se muitas pessoas vierem, elas poderão conversar com a minha esposa”, teria pensado o marido carinhoso.

Ele teve a ideia de plantar uma área equivalente a 2 tatamis (cerca de 1,82 m², cheia de shibazakura (Phlox subulata), também conhecida como musgo rosa.

imenso jardim de phlox pink é uma declaração de amor materializada (ANN)

“O ser humano tem que estar apaixonado até morrer”

Com o tempo o marido foi estendendo o jardim ao ponto de se transformar em ponto turístico tamanha a área de tapete pink que se forma na primavera-verão. O amor do marido é infinito, como essa plantação de dezenas de milhares de phlox na cor pink.

Nos fins de semana chega a receber 3 mil visitantes e durante a semana as pessoas da vizinhança vão visitar esse pequeno paraíso cheio de amor.

A esposa declarou para a reportagem da ANN “não há nada que dê tanta alegria como poder conversar com tantas pessoas”.

“O ser humano tem que estar apaixonado até morrer”, disse Kuroki sorrindo na entrevista de 4 anos atrás.

No entanto, aos 87 anos, Kuroki declarou para a reportagem que este ano é a última temporada com o jardim dessa magnitude. A esposa, emocionada diz que não tem palavras para expressar essa gratidão ao marido. “Gratidão pelo tamanho esforço” diz ela, enquanto o marido responde “assim, acaba me dando energia” (para continuar).

No ano que vem, o jardim continuará aberto ao público, mas com redução do tamanho, informou a reportagem.

Assista ao vídeo da declaração de amor materializada em um imenso jardim de phlox pink.

https://youtu.be/4lGfKJFlG5Q

 

Fonte e imagens: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!