Morte da criança no jardim de infância: indenização de 62 milhões de ienes

Uma criança de 3 anos morreu na piscina do jardim de infância há 6 anos. No tribunal, o juiz ordenou o pagamento de indenização de 62 milhões de ienes. Compreenda o caso.

imagem cedida pelos pais (ANN)

Em consequência de um acidente na piscina de um jardim de infância na cidade de Yamato (Kanagawa), há 6 anos, um menino de 3 anos morreu afogado. A diretora da instituição e a encarregada da época foram indiciadas. Na ocasião, a promotoria responsabilizou a encarregada por negligência profissional letal, sendo condenada ao pagamento de uma multa no valor de 500 mil ienes. No entanto, a diretora do jardim de infância não foi responsabilizada.

Publicidade

Segundo o noticiário da TBS, os pais da criança entraram com uma ação na justiça para que nunca mais ocorra um acidente como o que tirou a vida de seu filho. Takahiro Irei, 3, brincava na piscina do jardim de infância Yamato, em julho de 2011. De acordo com o noticiário, a piscina na qual brincava quando se afogou tinha 20cm de profundidade.

A ação na justiça foi para os pedidos de responsabilizar a instituição como um todo pelo ocorrido e também de pagamento de indenização.

Juiz não responsabilizou o jardim de infância

Na última audiência do julgamento, ocorrida na tarde de quinta-feira (13), no Tribunal de Yokohama (Kanagawa), o juiz entendeu que a responsabilidade pela morte da criança foi porque a professora da época cuidava de outras crianças e o acidente ocorreu num momento de desatenção.

Em relação à diretora da instituição, o juiz compreendeu que, como pessoa física, não pode se responsabilizar, mas sim como a gestora. Ele citou que “como diretora tinha dado instruções para não tirar os olhos de cima das crianças”.

O juiz estabeleceu o pagamento de uma indenização de 62 milhões de ienes aos pais enlutados, segundo o noticiário ANN.

O pai, inconformado com a decisão judicial em relação à diretora e à instituição como um todo, disse para a reportagem da TBS que irá entrar com recurso de apelação.

Fontes: TBS e ANN
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

14/Abr Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 14 de abril de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Castelo de Osaka

Cotação (17h- 14/abr)   

Publicidade

USDJPY Dólar  108.91 円 – 108.92 円 (-0.10)
EURJPY Euro 115.60 円 – 115.63 円 (-0.43)
BRLJPY Real  34.701 円 – 34.751 円 (+0.029)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!