Jornalista chuta a parede da casa onde recebeu não para entrevista (vídeo)

Imagens do jornalista que chuta a parede da casa onde solicitou entrevista e foi recusado bombam na web. Saiba de qual veículo famoso é o jornalista.

Jornalista que teve o pedido de entrevista recusado chuta a parede da casa antes de ir embora (YouTube)

O caso da menina vietnamita que foi encontrada morta no mês passado tem mobilizado a imprensa japonesa – repórteres, fotógrafos e camera men – na província de Chiba. Todos querem algo a mais para escrever ou noticiar.

Publicidade

Um post de imagens em vídeo publicado nas redes sociais chamou a atenção de todo o país. Segundo o texto do post, um jornalista chutou a parede da casa onde foi pedir entrevista relacionada à prisão do suspeito de assassinato. A pessoa que o atendeu pelo interfone teria dito “não” e supõe-se que ele tenha ficado irritado com isso e teria chutado a parede da casa. Segundo o jornal Asahi, esse fato ocorreu por volta das 10h00 de 15 deste mês.

Ele não sabia que a residência tem câmera de segurança que gravou as cenas. E essas cenas foram postadas nas redes sociais e viralizaram, em 16 deste mês.

Jornalista da gigante Kyodo

A gigante de fornecimento de matérias Kyodo Tsushin realizou uma investigação interna ao saber do caso. Um jornalista não identificado pela imprensa se apresentou.

Sabe-se que ele tem idade na faixa dos 20 anos. Soube-se que na segunda-feira (17), o jornalista e seus superiores foram até a residência para apresentar um pedido formal de desculpas. “Foi um ato imperdoável. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Ao mesmo tempo em que iremos passar orientações rigorosas para ele, efetuaremos treinamento intensivo com o jornalista”, declarou a Kyodo Tsushin, que tem sede na capital japonesa.

Com o pedido de desculpas, o autor da conta do Twitter que postou o comentário e as imagens, removeu as cenas do post. O dono da conta, que usa um codinome, disse que foi educado ao dizer que não poderia atendê-lo na ocasião. Depois de receber o pedido de desculpas, desejou boa sorte ao jovem jornalista.

Apesar das imagens terem sido removidas da conta do autor, outras pessoas já tinham compartilhado. Assista à cena dele solicitando entrevista pelo interfone e depois chutando a parede.

https://youtu.be/IszRupnVaDU

Fontes: Twitter, Asahi, Toyo Keizai e T-Site
Foto: YouTube/mantohihi31 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Transportes são afetados pela tempestade de primavera

Publicado em 18 de abril de 2017, em Sociedade

Os meios de transporte ferroviário e aéreo são afetados pela tempestade de primavera o Japão, além de rodovias interditadas. Confira.

Meios de transporte público são afetados pela tempestade de primavera (NHK)

Por causa da tempestade de primavera que traz chuvas intensas e ventania, os meios de transporte público também foram afetados. Passageiros da linha Takarazuka da companhia de trem JR, na região Kansai, passaram uma noite desconfortável. O trem teve que interromper a operação na noite de segunda-feira (17) e cerca de 50 passageiros ficaram confinados e dormiram dentro dos vagões. A operação só foi retomada ao amanhecer, segundo o noticiário da ANN.

Publicidade

Outros passageiros tiveram que passar a noite no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka. A ponte de acesso ao aeroporto teve que ser fechada temporariamente por causa dos fortes ventos. Em consequência, cerca de 300 pessoas tiveram que dormir nos bancos do aeroporto por não terem como sair de lá.

De acordo com a NHK, até as 8h00 desta terça-feira (19), a operação do shinkansen está normal apesar da tempestade.

Transporte afetado no horário de pico para o trabalho

Nas linhas de trem convencionais, a linha Keiyo da JR que liga Soga (Saitama) à capital japonesa, retomou a operação às 7h18, mas com redução da velocidade dos trens. Na linha Sotobo, o trem expresso Wakashio, ainda estava com o serviço suspenso até as 8h42 da manhã desta terça-feira.

Além dessas, outras linhas operaram o período do amanhecer com atrasos de 20 a 25 minutos, segundo a NHK.

Voos suspensos

Na manhã desta terça-feira a JAL-Japan Air Lines suspendeu 11 voos que partiriam do Aeroporto de Haneda com destino a Osaka, Hanamaki e Hakodate, por causa das ventanias.

A ANA também suspendeu 12 voos com destino a Kumamoto, Osaka e Kagoshima, pelos mesmos motivos da JAL.

Rodovias e navios

Para não colocar os motoristas em risco, o trecho da rodovia Acqua Line que liga Kisarazu (Chiba) a Kawasaki (Kanagawa) foi interrompido nas duas vias, por causa da forte ventania. Até as 8h42 ainda não tinha sido liberado para tráfego.

Duas linhas do navio expresso Tokai Kisen, que liga Tóquio às ilhas Izu foram canceladas.

Outras linhas de ferry estão com operações suspensas até que o tempo se estabilize, esperando passar a ventania.

 

Fontes: ANN e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!