Japão: tensão aumenta e defesa está de prontidão em 16 pontos e 1 no mar

Aumenta a tensão no Japão e Estados Unidos. Entenda como está posicionada a defesa militar no Japão e os preparativos em caso de ataques.

16 localidades já estão com o poderoso PAC-3 caso a Coreia do Norte ataque o Japão (ANN)

Com o 85º aniversário da criação do seu Exército Popular e as constantes ameaças da Coreia do Norte, tanto o Japão quanto os Estados Unidos reforçam a vigilância e estão em estado de alerta, segundo o noticiário da ANN.

Publicidade

Tensão no Japão acelera a defesa terrestre e marítima

O Japão posicionou o PAC-3 em 16 localidades estratégicas no país. Para compreender a importância do PAC-3, é um sistema que possui a capacidade para lidar com o míssil balístico. Ele é projetado para detectar, almejar e atingir um míssil, pois ele tem seu próprio lança-mísseis. Ele possui uma antena que escaneia o céu. Ao encontrar o alvo pode identificar se é hostil ou amigável.

PAC-3 do Japão: 16 em vigilância para proteger o país de um possível ataque norte-coreano (Pars Today)

As províncias que receberam o PAC-3 para proteção do país são:

  1. Hokkaido
  2. Aomori
  3. Ibaraki
  4. Tóquio
  5. Chiba
  6. Saitama
  7. Kanagawa
  8. Shizuoka
  9. Gifu
  10. Shiga
  11. Mie
  12. Fukuoka: 3 locais
  13. Okinawa: 2 locais, somando 16 pontos em terra

navio Aegis System está de prontidão no Mar do Japão para responder ao ataque da Coreia do Norte, além do porta-aviões americano que pode ir para a base americana de Okinawa (ANN)

Além disso, um navio Aegis System já está no Mar do Japão. O Aegis System foi desenvolvido pela Marinha dos Estados Unidos e tem ênfase no combate e defesa aérea.

Já o porta-aviões nuclear USS Carl Vinson, encerrou o treinamento militar conjunto com o Japão e está se dirigindo para a Península Coreana, conforme noticiaram as mídias sul coreanas. No entanto, segundo a ANN, ele agora está se deslocando entre as ilhas de Okinawa e Kyushu, com possibilidade de ir para a base americana situada em Okinawa.

Fonte e imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emitirá alertas aos cidadãos em caso de lançamento de mísseis

Publicado em 25 de abril de 2017, em Sociedade

Japão emitirá alertas por TV e celulares, em caso de lançamento de mísseis pela Coreia do Norte. Veja mais.

Segundo o secretariado do gabinete, caso seja detectado que um míssil lançado pela Coreia do Norte poder cair sobre o Japão ou estiver sobrevoando o país, o governo japonês irá emitir informações de emergência para os governos locais através do Sistema de Rede de Informação de Emergência (M.Net) e do Sistema Nacional de Alarmes Imediatos (JAlert).

Publicidade

Dentre eles, o JAlert aciona automaticamente as rádios administrativas para prevenção de desastres dos governos locais e emite informações de emergência através de alto-falantes ao ar livre e receptores. Além disso, alertas serão emitidos nas televisões e nos telefones celulares através de mensagens de emergência.

O M.Net irá informar os cidadãos por meio de televisões e telefones registrados no serviço através dos governos locais e da imprensa.

Nestas informações de emergência, serão inclusos as “Informações sobre lançamento de mísseis” primeiramente e, caso for decidido que há a possibilidade de um míssil cair no território japonês, será emitido a “Chamada para refúgio no interior de construções”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!